Onyx demite servidor que iria denunciar corrupção na Câmara em documentário
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), exonerou nesta terça-feira, 20, Claiton Vaz Barbosa do cargo de assessor especial da pasta. A demissão ocorreu menos de uma semana depois de Crusoé revelar que Barbosa será personagem de um documentário em que promete falar sobre temas como nepotismo cruzado na Câmara, onde é servidor de carreira....
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), exonerou nesta terça-feira, 20, Claiton Vaz Barbosa do cargo de assessor especial da pasta. A demissão ocorreu menos de uma semana depois de Crusoé revelar que Barbosa será personagem de um documentário em que promete falar sobre temas como nepotismo cruzado na Câmara, onde é servidor de carreira.
No projeto sobre o documentário, o produtor Marcelo Torres informa que Barbosa decidiu “lutar contra a corrupção" porque a viu de perto na Câmara. “Colegas de trabalho que praticavam nepotismo cruzado e achavam meios de não serem pegos no ‘teto salarial’”, citou Torres como exemplo. "Como seu ativismo era público, Claiton recebia recados de autoridades, ameaças e assédio moral via seu chefe imediato", descreve o produtor.
Procurado, Claiton, que trabalhou anos na liderança do DEM, partido de Onyx, limitou-se a dizer que sua demissão "tem tudo a ver" com o documentário e pediu que a reportagem falasse com Torres. A Crusoé, o produtor contou que o projeto do filme "mexe com essa estrutura".
Perguntada sobre o motivo da exoneração, a assessoria de imprensa da Casa Civil informou que o servidor pediu para sair para retornar à Câmara e ficar mais “independente” em seus projetos. O ato publicado no Diário Oficial da União, no entanto, não informa que a exoneração foi a pedido. Torres, a quem Claiton pediu que fosse procurado para se manifestar sobre o caso, manteve a afirmação de que o servidor foi demitido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Manoel
2019-08-22 18:22:19Quando o malfeito neste país, supera nossa fé em derrotá-lo, é porque o inferno está vencendo.......
Edna
2019-08-21 11:42:16To falando desde o início. O Onyx é o cuco no ninho do governo Bolsonaro. Deu encrenca? Ele está no meio!
Marcos
2019-08-21 10:57:37Mas depois de exonerado ele pode fazer as denúncias! Qual o problema?
Roberto
2019-08-21 10:05:07Mais MERDA na política. Somente extinguindo todos os partidos e começar de novo sem nenhum político eleito.
Maria
2019-08-21 05:37:39"Tudo como dantes..." Só mudam os personagens. Fazer o quê? Continuaremos votando no "menos ruim" e rezando para roubarem pouco. E pensar que eu achava Maluf o pior dos políticos. Hoje ele parece aprendiz!
Consuelo Roesch
2019-08-21 05:35:39Bolsonaro so queria ser eleito depois de ganhar mudou se rendeu ao sistema rapidinho . Chamou o Juiz Sergio Moro para ser ministro da justiça semente de decoração, amarou seus pès + mãos. Acabou com a COAF esta de acordo com os 3 poderes é nòs estamos fritos. Sua mulher seu filho no meu da corrupção lavagem de dinheiro. Pacote anti crime : ninguém fala mais sobre isso que país e esse
ELIEZER
2019-08-21 01:26:34Servidor "decidiu lutar contra a corrupção"... Em vez de ter ido à Polícia Federal já há muito tempo, só agora se decidiu... e quer aparecer num filminho... Deveria é ser preso por ter conhecimento (e talvez até ter sido cúmplice) de crimes e não ter feito denúncia às autoridades policiais.
Edmundo
2019-08-21 01:14:43O americanismo é forte amigo!
Maria
2019-08-20 23:32:33Agora me digam: O que Moro ainda faz neste governo?
Maria
2019-08-20 21:30:14Funcionário que se presta a fazer parte de filme em q critica o seu empregador tem mesmo q ser demitido. Devia ele, antes de tudo, pedir demissão. Pelo menos isso.