A treta entre Aldo e Boulos: "Pare com mimimi e chororô"
Ex-ministro da Defesa rebateu críticas do deputado federal por seu depoimento como testemunha de defesa no julgamento da trama golpista

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) reagiu ao depoimento de Aldo Rebelo (foto) no julgamento da trama golpista, no qual o ex-ministro da Defesa ouviu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes uma ameaça de prisão.
"Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de 'decadência', que ele simboliza como ninguém", disse Boulos em seu perfil no X.
O deputado se referia à tentativa de Aldo de amenizar comentário do ex-comandante da Marinha Almir Garnier, que disse colocar suas tropas "à disposição" de Jair Bolsonaro num contexto em que se discutia impedir a posse de Lula.
"Força da expressão"
Aldo disse o seguinte como testemunha de defesa de Garnier:
“É preciso levar em conta que, na língua portuguesa, nós conhecemos aquilo que se usa muitas vezes, que é a força da expressão. A força da extração nunca pode ser tomada literalmente. Então, quando alguém diz ‘estou à disposição’, a expressão não deve ser lida literalmente.”
Moraes não gostou da análise de Aldo e pediu para que ele se ativesse aos fatos. Diante da reclamação de que estaria censurando o ex-ministro, Moraes perdeu a paciência:“Se o senhor não se comportar, o senhor vai preso por desacato”.
Leia mais: Aldo Rebelo acusa Moraes de tentativa de intimidação
"Mimimi e chororô"
Assim como reagiu à reprimenda de Moraes, Aldo também não deixou Boulos sem resposta. Na mesma rede social, o ex-ministro disse o seguinte:
"Boulos, você ainda não se recuperou da surra que levou do povo de São Paulo na última eleição? É muita mágoa. Pegue um rumo, pare com mimimi e chororô. Fica a dica."
Boulos foi derrotado no segundo turno pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Aldo foi secretário de Nunes e participou de sua campanha à reeleição.
Pelo menos no que diz respeito à audiência do X, Aldo saiu ganhando nessa. A crítica de Boulos foi curtida 7 mil vezes e cerca de 750 compartilhamentos. Já a resposta do ex-ministro recebeu 18 mil curtidas e foi compartilhada 2 mil vezes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Vicente Bersito Neto
2025-05-27 11:34:0818 mil curtidas e mais a minha, totalizando 18.001!!!!
Andre Luis Dos Santos
2025-05-26 13:55:31E muito divertido ver o Boulos levar NABO! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣