Atenção!
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Acesse esse conteúdo como cortesia da
LEIA GRÁTIS
Ou
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A primeira-dama Janja extrapolou ao buscar "ressignificar" sua posição, indo além do que a sociedade brasileira entende como aceitável para o seu posto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2025-04-10 17:44:21Os cônjuges dos governantes não foram eleitos para nada, sendo assim, exceto ter as despesas de coabitação em residências oficiais, em viagens quando acompanhar o cônjuge e, principalmente no caso da presidência da república, o fornecimento de vestuário condizente com esta posição para uso em viagens e recepções junto ao cônjuge governante, além de proteção pessoal, não devem ser origem de nenhuma outra despes coberta pelo erário. Mais do que isso só se for nomeada(o) para cargo público.
LUIZ SERGIO ALFAIA MENDES
2025-04-09 17:19:34Não foi eleita para nenhum cargo público tem que se recolher a sua insignificância, só porque é mulher do condenado em segunda instância não temos que aturar os seus desmandos seus gastos supérfluos sem justificativa.
Cyro Costa Junior
2025-04-06 17:35:58Entendo que a esposa do presidente queira ter um protagonismo que vai além das atribuições do seu cargo, mas deveria usar seus próprios recursos e não o dinheiro do governo. As criticas feitas a ela não podem ser atribuídas por ser mulher ou defensora de pautas progressistas, o problema está nos seus gastos exagerados com recursos públicos extensivos à sua corte que a acompanha. Interessante e surpreendente foi a forma como o presidente menosprezou as donas de casa, como se fosse algo humilhante mulheres ou homens que cuidassem de seus lares e da sua família. Outro comentário que me chamou atenção foi o do professor Lucas considerar firulas o trabalho assistencial dedicado ás obras de caridade. Houve uma inversão de valores nestas questões.
Amaury G Feitosa
2025-04-06 10:47:02O que pode frear a nossa Madame Pompadour é um jegue XG turbinado com viagra.
Alberto
2025-04-04 20:40:00Este pais é uma zona, esperar o que? Um cara que deveria estar preso e solto por uma canetada de um juiz comprometido com sua ideologia e não com as leis,tudo está liberado, ladroagem,corrupção,acordos espúrios, realmente isto é uma bosta.
AEC
2025-04-04 14:55:17Essa criatura não foi eleita ! Difícil de entender ?
Clayton De Souza pontes
2025-04-04 10:43:50Poderia ser simples : o uso de dinheiro público deve ser transparente e ter prestação de contas, no mínimo. A primeira cuidadora não foi eleita nem tem cargo ou orçamento
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2025-04-04 09:45:44Feminista cujo protagonismo vem do seu nome de casamento é a primeira vez que vejo.
Marcia Elizabeth Brunetti
2025-04-04 08:37:14O problema maior aqui é que a formação cultural e a educação da Janja não são compatíveis com o status que ela tem alcançado. Ela está avançando nesta seara sobretudo porque o descondenado, analfabeto acha lindo.