Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição Semana 358

Pênalti e reparação

Diante de um erro tão grotesco, cometido com o auxílio de tantas câmeras, será o caso de criar um árbitro de vídeo para o árbitro de vídeo?

avatar
Rodolfo Borges
3 minutos de leitura 14.03.2025 03:30 comentários 6
Pênalti e reparação
Foto: Reprodução/ FPF
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Briony Tallis cometeu um erro quando jovem. Interpretou interações entre duas pessoas de forma equivocada e acabou definindo seus destinos sem querer. A história de como ela tenta reparar o erro é contada em Desejo e Reparação (Companhia das Letras), de Ian McEwan.

Diários

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar Visualizar

Trump trata memorando de entendimento como “rendição incondicional” do Irã

Redação Crusoé Visualizar

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O que faz uma delação dar certo?

O que faz uma delação dar certo?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

árbitro de vídeo

futebol

Ian McEwan

< Notícia Anterior

As ameaças socialistas de Trump

07.03.2025 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Lacração afugentou público do cinema brasileiro

21.03.2025 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Rodolfo Borges

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (6)

Orestillo Meliani Simone

2025-03-15 14:33:53

Que choradeira, credo ! Um dos clubes que mais foi beneficiado pelos erros de arbitragem e o Palmeiras sua maior vítima


Clayton De Souza pontes

2025-03-14 23:10:55

Antes havia o folclore de que erros da arbitragem faziam parte do espetáculo. Hoje tem Var, bets e ainda há espaço pra polêmicas


Amaury G Feitosa

2025-03-14 09:37:17

... só nos jogos do Flamengo que no VAR papa tudo, chega ao ridículo.


Marcelo Tolaine Paffetti

2025-03-14 09:16:07

Eqto o ser humano leva minutos pra interpretar um lance de jogo, a inteligência artificial resolveria isso em dois segundos. Tá na hora de investir na tecnologia. O futebol fica chato com tanta demora pra definir a sequência de um fato futebolístico (e ainda cometer erros grotescos)!


Ernesto Herbert Levy

2025-03-14 08:31:56

Não gosto do Palmeiras, mas foi pênalti. O cara fez uma alavanca proposital para impedir o jogador evoluir em uma claríssima situação de gol.


João Pedro De Pinho Negreiros

2025-03-14 07:05:26

Foi pênalti. O Arboleda chegou atrasado, não pegou a bola, mas pegou o adversário. Se fosse no meio-campo, seria falta. Na área, pênalti. Ao mesmo tempo, eu entendo a opinião contrária, porque o Vitor Roque força o contato. Beleza, pluralidade de ideias. Por outro lado, esta reação exagerada da imprensa, incluindo esta matéria, falando que "é o fim do futebol", mostra que ninguém aguenta mais o Palmeiras. Quando é o Palestra que reclama de arbitragem, a mesma imprensa fala em "choro". Patético. E sem falar na postura INSTITUCIONAL ridícula do São Paulo, com notas e publicações em redes sociais deploráveis. Reclamou da data, reclamou do estádio, reclamou do gramado. Não ia reclamar da arbitragem? O mesmo clube que perseguiu o Palestra Itália em 1942, que tentou roubar o Parque Antártica, que esburacou o campo do Morumbi na década de 90 para prejudicar o Maior Campeão do Brasil, o clube cujo presidente falou que o Palmeiras estava se "apequenando" em 2014, que não queria jogar no sábado (OLHA QUE IRONIA) na final de 2022, que foi beneficiado na Copa do Brasil daquele ano e não reclamou nada, o clube cujo diretor em 2024 chamou o Abel Ferreira de "português de merda" na zona mista do MorumBIS (kkkkk) e no jogo seguinte do Paulista foi na beira do campo para pressionar a arbitragem. O São Paulo é uma das instituições mais repugnantes da história do esporte. Verde é a cor da inveja.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (6)

Orestillo Meliani Simone

2025-03-15 14:33:53

Que choradeira, credo ! Um dos clubes que mais foi beneficiado pelos erros de arbitragem e o Palmeiras sua maior vítima


Clayton De Souza pontes

2025-03-14 23:10:55

Antes havia o folclore de que erros da arbitragem faziam parte do espetáculo. Hoje tem Var, bets e ainda há espaço pra polêmicas


Amaury G Feitosa

2025-03-14 09:37:17

... só nos jogos do Flamengo que no VAR papa tudo, chega ao ridículo.


Marcelo Tolaine Paffetti

2025-03-14 09:16:07

Eqto o ser humano leva minutos pra interpretar um lance de jogo, a inteligência artificial resolveria isso em dois segundos. Tá na hora de investir na tecnologia. O futebol fica chato com tanta demora pra definir a sequência de um fato futebolístico (e ainda cometer erros grotescos)!


Ernesto Herbert Levy

2025-03-14 08:31:56

Não gosto do Palmeiras, mas foi pênalti. O cara fez uma alavanca proposital para impedir o jogador evoluir em uma claríssima situação de gol.


João Pedro De Pinho Negreiros

2025-03-14 07:05:26

Foi pênalti. O Arboleda chegou atrasado, não pegou a bola, mas pegou o adversário. Se fosse no meio-campo, seria falta. Na área, pênalti. Ao mesmo tempo, eu entendo a opinião contrária, porque o Vitor Roque força o contato. Beleza, pluralidade de ideias. Por outro lado, esta reação exagerada da imprensa, incluindo esta matéria, falando que "é o fim do futebol", mostra que ninguém aguenta mais o Palmeiras. Quando é o Palestra que reclama de arbitragem, a mesma imprensa fala em "choro". Patético. E sem falar na postura INSTITUCIONAL ridícula do São Paulo, com notas e publicações em redes sociais deploráveis. Reclamou da data, reclamou do estádio, reclamou do gramado. Não ia reclamar da arbitragem? O mesmo clube que perseguiu o Palestra Itália em 1942, que tentou roubar o Parque Antártica, que esburacou o campo do Morumbi na década de 90 para prejudicar o Maior Campeão do Brasil, o clube cujo presidente falou que o Palmeiras estava se "apequenando" em 2014, que não queria jogar no sábado (OLHA QUE IRONIA) na final de 2022, que foi beneficiado na Copa do Brasil daquele ano e não reclamou nada, o clube cujo diretor em 2024 chamou o Abel Ferreira de "português de merda" na zona mista do MorumBIS (kkkkk) e no jogo seguinte do Paulista foi na beira do campo para pressionar a arbitragem. O São Paulo é uma das instituições mais repugnantes da história do esporte. Verde é a cor da inveja.



Notícias relacionadas

De volta ao ventre do Atlântico

De volta ao ventre do Atlântico

Rodolfo Borges
19.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
A polícia da memória

A polícia da memória

Rodolfo Borges
12.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Fim do isolamento em campo

Fim do isolamento em campo

Márcio Coimbra
12.06.2026 03:30 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que Neymar incomoda tanto

Por que Neymar incomoda tanto

Rodolfo Borges
05.06.2026 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso