Atenção!
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Acesse esse conteúdo como cortesia da
LEIA GRÁTIS
Ou
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A vereadora Amanda Vettorazzo fez um projeto de lei que proíbe o poder público de contratar shows e artistas que façam apologia ao crime e ao uso de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
RENATO FERNANDES
2025-03-06 18:30:54Sempre ensino a meus alunos a importância de filosofar... Mas também ensino que se um ônibus vem em alta velocidade em sua direção, não precisa gastar filosofando, do contrário você morre. Não quero esperar esse ônibus terrorista carregado de anomalias culturais me atropelar, acho melhor proibir ele de circular.
F-35- Hellfire
2025-03-06 07:19:17Quando o poder público contrata artistas, cantores, etc. deve separar o mal do bem e só contratar o que é bom. Tudo ligado ao que é errado deve ser rigorosamente filtrado e proibido.Artes e cultura, sim! Crimes, drogas, ódio, não! Também não devem ser ideológicos. É fundamental não inverter valores.
Denise Pereira da Silva
2025-03-04 16:22:34Desculpe, Josias Teófilo, mas se formos relativizar e filosofar sobre tudo, então até a educação será relativa. A sociedade deve escolher que tipo de educação ela quer ter implementada em seu seio. Se “a cultura a ser financiada é a cultura que educa”, que as pessoas que acham que esse tipo de mensagem educa a financiem com seu próprio dinheiro.
Clayton De Souza pontes
2025-03-01 18:05:26Enquanto o revisionismo não sai, melhor evitar o financiamento dessa cultura inútil com dinheiro público
Luciano Torres
2025-02-28 12:13:08Com todo o respeito, seu raciocínio parece também tautológico. Como saber o que é grande e o que não é? Melhor então a sociedade, por meio do estado, investir somente em educação, e a cultura virá espontaneamente, como deveria ser.