Netanyahu promete vingança ao Hamas
A promessa foi feita após a devolução dos corpos de quatro reféns mantidos pelo grupo terrorista durante um evento de propaganda macabra

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu vingança ao Hamas em função dos quatro reféns assassinados cujos corpos foram entregues nesta quinta-feira, 20.
Em vídeo, Netanyahu disse que "a voz do sangue" dos entes perdidos pede um 'acerto de contas' com os terroristas, prometendo devolver todos os reféns mantidos em Gaza a Israel.
"Meus irmãos e irmãs, queridos cidadãos de Israel, neste dia estamos todos unidos, em uma dor que é pesada demais para suportar.
Hoje, cada lar em Israel abaixa a cabeça. Nós abaixamos nossas cabeças diante da pesada perda de quatro de nossos reféns.
Todos nós sentimos dor misturada com raiva. Estamos todos indignados com os monstros do Hamas.
Os quatro caixões de nossos entes queridos exigem que, mais do que nunca, garantamos, juremos, que o que aconteceu em 7 de outubro nunca mais se repita.
A voz do sangue de nossos entes queridos clama a nós do chão. Ela exige que acertemos contas com os assassinos depravados - e nós acertaremos contas com eles.
'Deus da vingança, Senhor Deus da vingança, apareça' [Salmos 94:1]
Nosso coração pode estar partido, mas nosso espírito não está. E com este espírito: devolveremos todos os nossos reféns. Destruiremos os assassinos; eliminaremos o Hamas. E juntos, com com a ajuda de Deus, garantiremos nosso futuro."
Prime Minister Benjamin Netanyahu:
"My brothers and sisters, dear citizens of Israel, on this day we are all united, in grief that is too heavy to bear.
Today, every home in Israel bows its head. We bow our heads over the heavy loss of four of our hostages. pic.twitter.com/7zzGHgAuBj
— Prime Minister of Israel (@IsraeliPM) February 20, 2025
Evento de propaganda macabra do Hamas
O Hamas entregou nesta quinta, 20, os corpos de quatro reféns israelenses, incluindo a mãe Shiri Bibas e seus dois filhos pequenos, Ariel e Kfir, além do jornalista aposentado Oded Lifshitz, sequestrados no massacre de 7 de outubro.
A transferência foi feita em Khan Younis, no sul de Gaza, em meio a uma ação de propaganda macabra do grupo terrorista.
Os caixões foram entregues à Cruz Vermelha, cobertos por lençóis brancos antes de serem transportados para Israel.
O evento foi transformado em uma exibição teatral pelo Hamas. Imagens mostram homens armados e mascarados cercando os caixões, enquanto um cartaz acusava os Estados Unidos de fornecerem as armas que teriam causado as mortes.
Outro pôster retratava o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu como um vampiro, com a imagem dos quatro reféns cercada pelo sangue que escorria de sua boca.
Leia também: “Dia de agonizante tristeza”: a dor da família Bibas e dos demais israelenses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
F-35- Hellfire
2025-02-20 15:56:58Covardes iranianos promotores do terror e torturas, nazistas que se escondem com as cabeças enroladas em panos fétidos fortemente atadas para esconderem suas faces junto com os membros do Hamas, Hezbolah, Houtis, Al Qaeda, Isis, etc., aguardem! O povo iraniano anseia pela queda do regime dos ditadores sanguinários, shiitas dos ayatolahs e isso em breve acontecerá. Lula, Alkmim e Gleisi Hoffmann, nazistas brasileiros, traídores da pátria, vosso reinado está acabando!
Clayton De Souza pontes
2025-02-20 15:33:41Esse Hamas é tenebroso. Incrível sua capacidade de piorar a situação, que parece condenada a um enfrentamento sem fim