Transtornos com acampamento pesaram na transferência de Lula
Os transtornos causados pelo acampamento da Vigília Lula Livre (foto) nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba contribuíram para a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança para São Paulo foi ordenada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, 7. No despacho, a...
Os transtornos causados pelo acampamento da Vigília Lula Livre (foto) nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba contribuíram para a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança para São Paulo foi ordenada pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, 7.
No despacho, a juíza diz que, de acordo com o pedido feito pela Polícia Federal, desde o encarceramento de Lula em Curitiba, em abril do ano passado, "diversas pessoas passaram a se aglomerar no entorno da sede da Polícia Federal", e a "presença de grupos antagônicos passou a demandar atuação permanente dos órgãos de segurança de forma a evitar confrontos, garantir a segurança dos cidadãos e das instalações".
Segundo informou a Polícia Federal, houve "transtorno às funções do órgão e a moradores e estabelecimentos da região", com "possibilidade de episódios de violência". A transferência devolveria "a tranquilidade e livre circulação para moradores e cidadãos que buscam serviços prestados pela Polícia Federal", alegou a PF.
A decisão da juíza acrescenta que a prefeitura conseguiu, no início do encarceramento do petista, uma liminar para impedir que fossem fechadas ruas que dão acesso à Polícia Federal na capital do Paraná e também a construção de estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade sem prévia autorização municipal. "No entanto, os manifestantes contrários à prisão do ex-presidente iniciaram a montagem de acampamento nas imediações da sede da Polícia Federal, em descumprimento da ordem judicial e causando transtornos aos moradores, ao trânsito e ao comércio da região", relata Carolina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-08-08 15:53:52os moradores incomodados deveriam tocar fogo nesses acampamentos.
José
2019-08-08 10:48:03É muito fácil remover esses vagabundo xiitas , jato de água e rojão, ou melhor servir a mortadela em outro lugar..kkkk
JOSE
2019-08-08 10:30:56Pelo amor dos meus filhinhos! Tirem o Lula daqui de Curitiba! Só quem mora no local pode entender o sofrimento de ter que conviver com essa gente, que defeca na calçada, urina nas ruas, fora a balbúrdia em que vivem esses benditos. Fora isso ainda temos o risco de conflitos entre nós os moradores, é essa gente! Mandem o Lula pra Piraquara, Tremembé ou pra Catanduvas, que é presídio de segurança máxima, talvez lá ele tenha mais sossego hehehe
João
2019-08-07 20:53:14Esses vagabundos não trabalham? Ainda vivem do dinheiro que a organização criminosa roubou?
Helena
2019-08-07 19:59:46Pão com mortadela e R$ 30,00!
Rogério
2019-08-07 17:36:07Este povo não trabalha não Da onde vem o dinheiro que financia estes desocupados São estas pessoas que querem comandar o país
Mc
2019-08-07 17:32:10Imagino que esse pessoal deve cagar nos bueiros das redondezas
Quiet
2019-08-07 17:31:40Ninguém faz a mínima ideia do transtorno que isso causou na cidade que é limpa, pacata..do nada invadiram aqui, constrangendo moradores próximos da PF jogando sujeiras, cozinhando na rua e fazendo suas necessidades lá também...enfim, virou um lixão.. Quem pariu Mateus que o embale..e não fomos nós!!
Dulce
2019-08-07 17:25:01Finalmente o Toffoli conseguiu uma desculpa para soltar o bandido
Cretino
2019-08-07 16:35:54Essa gente deveria ter sido removida a pau, como se faz nos USA e outros lugares sérios. De qualquer forma, o PT sempre dá tiro no próprio pé. Lula em Tremembé.