Novo apelo para estados entrarem na reforma
Governadores voltaram a pedir a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência na manhã desta terça-feira, 6, mesmo dia em que está previsto o início da votação da proposta em segundo turno na Câmara dos Deputados. Os participantes do Fórum dos Governadores (foto), em Brasília, apoiaram a proposta de emenda à Constituição paralela...
Governadores voltaram a pedir a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência na manhã desta terça-feira, 6, mesmo dia em que está previsto o início da votação da proposta em segundo turno na Câmara dos Deputados.
Os participantes do Fórum dos Governadores (foto), em Brasília, apoiaram a proposta de emenda à Constituição paralela que vai começar a tramitar pelo Senado para que os estados sejam incluídos.
O govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que a expectativa é de aprovação da PEC em até 15 dias no Senado, a partir de sua apresentação, se houver consenso na casa. A avaliação foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ao governadores, afirmou Ibaneis.
Os governadores também decidiram apresentar medidas alternativas à Lei Kandir, que desonera o ICMS das exportações e afeta a receita dos estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Erasmo
2019-08-07 12:09:12O Bolsonaro colocou os Estados e Municípios na Reforma da Previdência , quem tirou foi a VELHA POLÍTICA , mais isto a mídia não fala .
Joséf
2019-08-07 08:06:21Deixar os Estados fora é uma boa. Queria ver os comunistas do Nordeste enfrentar de cara aberto os seus eleitores.
Paulo
2019-08-06 15:47:49Cada um que cuide de seu quadrado. Se virem, cambada!
FRANKLIN
2019-08-06 14:46:06Penso que essa regra só valerá a partir da publicação da nova previdência, quem já estiver na situação não deverá sofrer redução no benefício.
Vimar
2019-08-06 14:38:43Imaginem uma viúva com 80 anos com uma pensão de R$1700,00 - média dos salários do INSS - que acabou de perder o esposo. No próximo mês, ela que já gasta uma boa parte com farmácia, passará a receber R$1020,00 Reais. quarenta por cento a menos. Será que é preciso ter doutorado em Chicago para uma canalhice dessas?