'Tenho preconceito é com governador ladrão', diz Bolsonaro na Bahia
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez críticas aos governadores do Nordeste nesta segunda-feira, 5, em Sobradinho, na Bahia. Dos nove estados da região, sete são administrados por políticos de partidos de oposição ao governo federal. "O que eu quero desses respectivos governadores: não vou negar nada para esses estados, mas se eles quiserem realmente que...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez críticas aos governadores do Nordeste nesta segunda-feira, 5, em Sobradinho, na Bahia. Dos nove estados da região, sete são administrados por políticos de partidos de oposição ao governo federal.
"O que eu quero desses respectivos governadores: não vou negar nada para esses estados, mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro", cobrou. "Caso contrário, eu não vou ter conversas com eles, vamos divulgar obras junto a prefeituras", avisou Bolsonaro.
Bolsonaro afirmou não ter preconceito contra nordestinos. "Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada por seu estado", afirmou.
O governador da Bahia, Rui Costa, do PT, não foi à inauguração da usina solar flutuante em Sobradinho por Bolsonaro hoje, depois de ter se recusado a participar com o presidente da inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista, no dia 23 de julho. A recusa foi pouco depois de o presidente ter sido gravado chamando nordestinos de "paraíba" em uma conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante um café da manhã com jornalistas.
"Quem tem preconceito é ele", afirmou o presidente. "Se estivesse aqui seria muito bem-vindo, não teria em momento algum falado algo contra ele", disse. "Quem está com medo de encarar o seu próprio povo é ele", declarou, devolvendo uma crítica feita por Costa.
"Para alguns governadores, é o Nordeste e o resto. Querem fazer disso aqui uma Cuba?", questionou Bolsonaro. "O Brasil é um só, não queiram dividir regiões", pediu. "Tem alguns que acham que aquela região é dele e não do povo. Isso não existe, o Nordeste é o Brasil", disse.
Bolsonaro voltou a negar ter chamado nordestinos de paraíbas. "Eu cochichei no ouvido do ministro Onyx Lorenzoni e me referi ao governador da Paraíba e do Maranhão, que eles procuram os nossos ministérios, conseguem coisas como outros, mas chegam em seus respectivos estados e descem a borduna em cima de mim”, contou.
O presidente acrescentou que não vai admitir que os governadores do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, e da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, "façam politicalha perante a minha pessoa".
"A gente não pode mais contar uma piada. Não posso nem contar piada de cabeçudo, de goiano, de gaúcho, de cearense cabra da peste. Não há mais liberdade neste país, tudo é politicamente correto", queixou-se Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio Trump
2019-08-09 08:51:24Esta difícil erradicar o comunismo.
LUIZ
2019-08-07 06:04:07Concordo,essa pratica de governadores do norte e nordeste nada fazerem por seus estados e perpertuarem seus estados como dependentes do resto do pais tem que acabar.Se vivem dos impostos do sul.Que o sul e seus impostos governen o norte e o nordeste afastando esses seus coronéis.
José
2019-08-06 19:33:37O Presidente tem toda a razão de reclamar do politicamente correto, que não passa de CENSURA travestida de autoridade moral. O politicamente correto emburrece e não por acaso as esquerdas o adoram.
Manuel
2019-08-06 16:45:58É isso ai presidente! Pau nos politicos ladrões!
Cleiton C
2019-08-06 16:26:49É Bem por aí, tudo é mimimi
João Carlos
2019-08-06 14:31:28Presidente, esses governadores acham que o Sr. é da mesma laia do lixo "preso" em Curitiba, que nem pode ir para uma penitenciária pq será trucidado, a bandidagem não suporta X9 e ganso de viatura.
Maria
2019-08-06 14:09:37Sim, presidente, somos uma só nação. Dividir para enfraquecer é o desejo dos governadores, burros, que aínda acham que controlam o povo. ACABOU!
Miguel
2019-08-06 11:57:10Relmente nao entendo estes governadores, Rui Costa e Flavio Dino será que acham que o Nordeste vai parar porque não gostam do Bolsonaro, e ainda quer ser candidato a presidente, pobre dino !!!
ALCEU
2019-08-06 10:28:30votamos em você para isso, não para se utilizar da máquina para livrar seu filho de corrupção. se ele fez merda, que pague por isso. não permita que malandros, travestidos de ministros do STF, se utilize deste único trunfo para livrar bandidos da cadeia e dificultar a investigação sobre eles. saiba que essa atitude beneficia Toffoli e Gilmar Mendes.
Cretino
2019-08-06 10:16:53Todo extremista é ignorante. Todo extremista pensa apenas em sua facção, esquecendo a nação. Boçalnaro pratica as mesmas táticas destrutivas de Lula e Dilma. Ele está rachando o país, que já vinha rachado pela esquerda: Boçalnaro = Luladrão e Dilmanta.