Após confusão com acervo de Lula, Planalto vai publicar fotos dos presentes de Temer, Dilma e Lula
Depois da dor de cabeça judicial que o PT teve com os presentes do ex-presidente Lula, o presidente Michel Temer vai publicar fotos de todo o acervo que ganhou de autoridades estrangeiras. O Palácio do Planalto planeja divulgar ainda nesta semana as imagens dos 57 itens classificados como patrimônio público. Dilma e Lula também terão...
Depois da dor de cabeça judicial que o PT teve com os presentes do ex-presidente Lula, o presidente Michel Temer vai publicar fotos de todo o acervo que ganhou de autoridades estrangeiras. O Palácio do Planalto planeja divulgar ainda nesta semana as imagens dos 57 itens classificados como patrimônio público. Dilma e Lula também terão as prendas expostas.
Em dois anos e três meses de gestão, foram catalogados 375 regalos dados a Temer. 57 foram considerados patrimônio público. Os outros 318 receberam a tarja de privados — principalmente vestuários, bebidas e alimentos. Estes não se tornarão conhecidos.
Dilma Rousseff e Lula são os próximos da fila. Os objetos classificados como patrimônio público, que estão guardados no Planalto, também serão divulgados. Irão ao ar 160 dos 700 objetos de Dilma, e 400 dos 2000 de Lula. Há dois meses, uma equipe da Presidência foi a São Paulo e a Belo Horizonte procurar presentes perdidos dos petistas, cumprindo determinação do Tribunal de Contas da União.
O ex-presidente Fernando Henrique não é abrangido pelo decreto que trata do acervo presidencial, já que ele foi editado nos últimos meses de sua gestão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Júlio
2018-08-02 20:07:45Que exemplo de honestidade esse nosso Presidente! Me deixou comovido!
Pelo
2018-08-02 16:59:52Pelo menos o nome de TODOS os presenteadores deveriam ser divulgados. Explicaria MUITO!