Jesus não é de esquerda nem de direita. Jesus é o Cristo
Tomemos cuidado com os “falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A minha espiritualidade se desenvolveu no silêncio. A consciência de que é nesse terreno que a minha fé cresce e amadurece responde por um certo pudor que me faz evitar ao máximo tratar do sagrado em contexto que não seja próprio para tal fim. E não consigo ver contexto mais inapropriado para tratar do sagrado do que o contexto político. A ironia está no fato de que, muitas vezes, sou estimulada a fazer um contraponto àqueles que são useiros em profanar o sagrado nesse terreno. Isso me coloca em contradição uma vez que, no ato de me contrapor, acabo falando do sagrado em um contexto político.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ângelo Comisso
2024-10-31 12:31:11A falta de uma educação de qualidade no nosso Brasil, é responsável pelos péssimos políticos que elegemos. Lula, semianalfabeto e patético em seus objetivos para o País. Bolsonaro, 28 anos como Deputado inexpressivo do Baixo Clero. Pobre país sem futuro.
Edilene Barreto
2024-10-30 18:31:18Parabéns !! Texto maravilhoso !!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-10-28 08:13:14Parabéns Catarina por expor suas reflexões para nós, leitores, que buscamos uma palavra para expressar nossa indignação com políticos sujos. Políticos que usar todas as armas para conquistar “clientes”.
MARILDA ALVES CHEMELLO LUZ
2024-10-27 07:23:29Dá gosto ler uma reflexão destas. Parabéns Catarina. Sua sensatez é um refrigério para a alma, num momento em que amar é um ato de resistência.
ANGELO REAL PEREIRA JUNIOR
2024-10-26 11:07:38Sublime Catarina. Bravo!!! A esquerda quer monopolizar a bondade. Marx e sua doutrina (e os intelectuais pós marxistas) "vendem" que eles representam a justiça se aproveitando do discurso e da moral da caridade cristã. Mas erram porque o Cristo e a fé cristã não são sobre doutrina econômica e social. A direita quer monopolizar o discurso de defesa da família (Igreja doméstica) e costumes. E usam para manipular mentes. Mas erram porque a Verdade é Cristo e apenas Ele é o bom pastor. E Nele toda a plenitude da revelação. São João Paulo II enfrentou esses desafios e conseguiu colocar muito bem em seus escritos onde começa e onde termina essa relação. Que o mesmo rogue por nós para não pecarmos ao "tomar o Nome Santo do Senhor em vão".
Avelar Menezes Gomes
2024-10-25 17:56:24Sou ateu e me sinto ofendido quando um oportunista como o Lula diz que Bolsonaro não acredita em Deus porque quer o mal do povo, revelando seu profundo preconceito contra os que não creem. Mas também me repugna o ecumenismo oportunístico que quase todos os políticos praticam de público, quando todos sabemos que no privado quase todas as pessoas religiosas condenam as religiões diferentes da sua, notadamente quanto a fé não cristã.
Mauro Seraphim
2024-10-25 17:28:30Texto primoroso. Parabéns.
Washington
2024-10-25 16:26:36Muito bom. Com artigos bem fundamentados e corajosos, Catarina está cativando e motivando leitores; como se pode ver pelos comentários. Parabéns!
HELIO RUBENS TADDEI RAMOS
2024-10-25 15:42:43Faltou uma parte da declaração de Lula no interior da Bahia: Os ricos mandaram crucificar Jesus Cristo, mandaram ressuscitar ele.
Antonio Amaral Junior
2024-10-25 14:59:57Parabéns por mais um excelente artigo, Catarina. Sempre uma grande satisfação lê-los.