Como o PL e o PT chegam ao segundo turno
Candidatos do partido de Jair Bolsonaro estão na dianteira em três capitais. Melhor chance do PT é Fortaleza
O PL e o PT chegam ao segundo turno das eleições municipais em situações díspares.
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará na cédula neste domingo, 27, em nove capitais e tem boas chances em três delas.
O PT, do presidente Lula, torce para levar a melhor em Fortaleza, onde a situação é de empate, e pode ter alguma esperança em Cuiabá.
O jogo do PL
Os candidatos do PL estão à frente nas pesquisas em Manaus (Capitão Alberto Neto), Cuiabá (Abílio Brunini) e Aracaju, (Emília Corrêa).
Candidatos do PL estão sem segundo lugar em Belo Horizonte (Bruno Engler), Belém (Éder Mauro), Goiânia (Fred Rodrigues), João Pessoa (Marcelo Queiroga) e Palmas (Janad Valcari). Na maioria dessas cidades, embora os nomes do PL tenham ido melhor no primeiro turno, ocorreu uma concentração dos votos no candidato rival, tanto de esquerda quanto de direita.
Como o PT vai para o segundo turno
O PT foi para o segundo turno em quatro capitais e apoia Guilherme Boulos, do Psol, em São Paulo.
Em nenhuma delas o PT aparece em primeiro lugar. Em Porto Alegre, a petista Maria do Rosário está 22 pontos atrás de Sebastião Melo, do MDB.
Em São Paulo, Guilherme Boulos está a pelo menos treze pontos atrás de Ricardo Nunes, do MDB. A vice de Boulos é Marta Suplicy, do PT.
Em Natal, Natália Bonavides está com uma desvantagem de dezesseis pontos em relação a Paulinho Freire, do União.
Em Cuiabá, o petista Lúdio Cabral está três pontos atrás de Abilio Brunini, o que ainda pode render alguma esperança ao PT.
Fortaleza é a capital em que os candidatos do PL (André Fernandes) e do PT (Evandro Leitão) estão empatados. É a melhor chance do PT nesta eleição.
Cabos eleitorais
O PT também enfrenta problemas após um imprevisto com seu principal cabo eleitoral.
Lula sofreu um acidente doméstico e está repousando no Palácio do Alvorada.
Ele precisou levar pontos na cabeça e deverá fazer exames na terça ou na quarta-feira. Não há agenda oficial prevista.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro seguirá viajando pelo país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2024-10-22 10:54:24A vingança do povo começa e mesmo no Nordeste massa de manobra do bando ditador iniciou a libertação quebrando cabrestos e cangalhas ... o bando ditador vai ter de se contentar com os grotões onde farão mais vítimas pois seu real legado ao povo é a miséria constatada pelo fato de que nove estados da região estão entre os dez mais miseráveis deste galinheiro fétido e infecto que chamam república.
Xico Só
2024-10-22 10:23:19A vingança do povo começa e mesmo no Nordeste massa de manobra do bando ditador iniciou a libertação quebrando cabrestos e cangalhas ... o bando ditador vai ter de se contentar com os grotões onde farão mais vítimas pois seu real legado ao povo é a miséria constatada pelo fato de que nove estados da região estão entre os dez mais mkisráveis deste galinheiro fétido e infecto que chamam república. (Amaury G Feitosa)