Lava Jato: Prisão de Dario Messer é 'marco no combate ao crime organizado'
Coordenador da Lava Jato no Rio de Janeiro, o procurador da República Eduardo El Hage considerou a prisão de Dario Messer na tarde desta quarta-feira, 31, "um marco no combate ao crime organizado". "Dario Messer é o cabeça de uma grande rede de doleiros que trabalhava no submundo para lavar dinheiro de empreiteiras, políticos e...
Coordenador da Lava Jato no Rio de Janeiro, o procurador da República Eduardo El Hage considerou a prisão de Dario Messer na tarde desta quarta-feira, 31, "um marco no combate ao crime organizado".
"Dario Messer é o cabeça de uma grande rede de doleiros que trabalhava no submundo para lavar dinheiro de empreiteiras, políticos e sonegadores", afirmou o procurador. "Apesar de atuar no mercado ilegal há décadas, apenas hoje foi preso pela primeira vez na vida", lembrou El Hage.
O procurador José Augusto Vagos, também integrante da Lava Jato no Rio, afirmou que o "poder econômico" e a "influência no submundo do crime" de Messer permitiram que o doleiro não fosse capturado em operações anteriores.
Messer estava com o cabelo pintado de ruivo (foto) e usava uma identidade falsa, em nome de Marcelo de Freitas Batalha, quando foi preso na tarde desta quarta-feira, 31, em um apartamento nos Jardins, em São Paulo, da advogada Myra Asseff, sua namorada.
A equipe que prendeu o doleiro, e fez buscas no apartamento em que ele ainda está, era composta de pelo menos dez integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antônio
2019-08-01 18:01:28Bandido que trabalha para os grandes corruptos e corruptores, vai ser logo solto pelo STF. Ministros alinhados não faltam.
FLAVIO
2019-08-01 16:26:53Em sendo mesmo o Dario Messer (francamente, ele não me parece tão burro assim para se esconder em um apartamento pequeno em SP, quando tem fortuna de centenas de milhões de dólares e poderia estar na Suíça ou em Israel; além do que está totalmente diferente na aparência), será a melhor notícia possível no combate ao crime de colarinho branco porque ele com certeza irá falar, mais cedo ou mais tarde, e com isto revelará um monte de criminosos influentes e poderosos que até agora não emergiram
Mariangela
2019-08-01 16:12:57Apesar do excelente trabalho da PF, só quero ver quanto tempo ele ficará preso, haja vista ser o doleiro de vários interessados em sua soltura.
KEDMA
2019-08-01 15:35:47Ótimo trabalho da PF! Parabéns!
João Carlos
2019-08-01 15:12:05Parabéns a Polícia Federal, aos Promotores da Lava-Jato do Rio de Janeiro, aos membros do Ministério Público Federal pela prisão deste símbolo da impunidade e da lavagem de dinheiro!!!! Só espero que nenhum dos ministros do quarteto sinistro liberem o meliante, com despacho delirante!!!
Rosali
2019-08-01 14:05:35Vamos ficar atentos e ver quem vai dar HC para ele loguinho louguinho.kkkkk
Valdecir
2019-08-01 10:57:41Parabéns a PF e ao Ministério Publico Federal. Esse cidadão tem muito a esclarecer. Tem que falar tudo que sabe. Só espero que o Ministro Gilmar Mendes não mande soltá-lo.
Paulo
2019-08-01 10:31:55E qual foi a medida adotada contra a “perua” que o escondia em sua mansão nos Jardins ? Afinal ao que me consta essa conduta é criminosa . Ou não?
Edivan
2019-08-01 09:01:25O que tem de político com o C....na mão não está escrito, se a PF apertar e o canarinho comecar a cantar, vai faltar cela, uma pena que tenha o tal foro privilegiado, onde a maioria dos bandidos que temos, os engravatados da Câmara dos deputados e Senadores, não podem ser presos.
LÍDIA
2019-08-01 08:34:32Parabéns a lava jato. Pergunta.. a noiva vai ser detida? Conivente. Estava escondendo um bandido. E agora?