E aí, Datena, já se arrependeu?
No levantamento Real Time Big Data, o tucano aparece com apenas 3% das intenções de voto, empatado com a candidata do Novo, Marina Helena
Faltando menos de 4 dias para o primeiro turno da eleição municipal, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) continua definhando em sua primeira campanha como candidato à Prefeitura de São Paulo, conforme apontou a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira, 2.
No levantamento, o tucano aparece com apenas 3% das intenções de voto, empatado com a candidata do Novo, Marina Helena, e bem abaixo da quarta colocada, a deputada Tabata Amaral (PSB), que tem 11%.
Na pesquisa anterior, divulgada em 30 de setembro, Datena tinha 5%. Em 3 de setembro, eram 8%.
O instituto de pesquisa entrevistou 1.500 eleitores entre segunda-feira, 30 de setembro, e terça-feira, 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais. A sondagem está registrada no TSE com o número SP-02771/2024.
Como Datena está nas outras pesquisas?
A queda do tucano também foi observada pelos demais institutos de pesquisa. No levantamento do Instituto Paraná, publicado na terça, 1º, Datena teve 6% das intenções de voto. Em agosto, ele tinha 15,9%.
Na Quaest, o candidato do PSDB caiu de 19% em julho para 12% em 28 de agosto. Em 1º de outubro, ele teve apenas 6% das intenções de voto.
Datena, o mais rejeitado em SP
Com tendência de queda nas pesquisas, o apresentador é, segundo a Real Time Big Data, o candidato mais rejeitado na capital paulista, com 59%. Em seguida, vêm Pablo Marçal (PRTB), com 52% de rejeição, e Guilherme Boulos (PSOL), com 49%.
Em 16 de setembro, um dia após agredir Marçal com uma cadeirada no debate da TV Cultura, Datena já liderava no quesito rejeição, com 55%.
Datena vai apoiar alguém no segundo turno?
Em entrevista ao canal Inteligência Ltda, do Youtube, na segunda, 30, Datena garantiu que não vai apoiar ninguém no segundo turno.
"Não faço acordo com ninguém. Não tenho conchavo com ninguém. Não vou apoiar ninguém no segundo turno. Se eu não for para o segundo turno, não apoio ninguém. Ah, mas se o Marçal passar... problema dele, não vou apoiar ninguém. Ninguém me apoiou até agora. Por que eu tenho que apoiar alguém? O partido pode até apoiar, eu não vou apoiar ninguém."
Leia também: Datena chora e indica jogar toalha em SP
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)