Eleições: direita sem dono, esquerda sem força
Jair Bolsonaro tem sua liderança contestada enquanto PT sofre para conquistar alguma capital
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Mais de 155 milhões de eleitores brasileiros estarão aptos a votar neste domingo, 6, para cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 26 capitais e 5,5 mil cidades do país. Ainda que em diversos municípios exista dúvida sobre o resultado, a análise das pesquisas e a observação das campanhas já permitem tirar algumas conclusões. Um levantamento dos candidatos mais competitivos mostra uma inclinação do país para a direita, seguindo o perfil dos eleitores. Contudo, esse grupo não está sendo capitaneado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A esquerda, por sua vez, também sofre com a falta de comando, uma vez que o presidente Lula não tem se mostrado um cabo eleitoral eficiente. Os debates televisivos se mostraram encarniçados, com profusão de xingamentos e agressões, mas garantiram a projeção de alguns candidatos. E, ainda que os cortes de alguns vídeos nas redes sociais tenham atraído a atenção de milhões, o velho horário eleitoral gratuito não perdeu sua utilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jorge Etges
2024-10-05 16:45:52A em ABIN não é Associação… é Agência Erro grosseiro q abala a credibilidade Just my two cents
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-10-05 05:00:20O Brasil é um país tão horroroso que até uma excelente notícia como o ocaso eleitoral do Bolsonaro sai frustrada pela ascensão do Marçal e a confirmação do protagonismo de Nikolas, Gayer e Michelle. Êta tesão deste país por chafurdar na lama!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-10-04 11:17:16Em Curitiba a figura de Lula não foi impressa em nenhum "santinho" de candidatos de Esquerda. Bolsonaro aparece ao lado de Cristina Graeml, bolsonarista raiz, mas não está bem posicionada nas preferências. O candidato que lidera as pesquisas é de Direita, mas Bolsonaro nem apareceu perto. Isso acho que foi bom para aumentar sua popularidade. O candidato do União, aparece disputando 2º lugar com Ducci, que tem apoio da Esquerda, e, ainda que tente esconder, isso se revela nas propagandas.