Com voo da FAB, Toffoli estica fim de semana no litoral do Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), aproveitou, mais uma vez, uma viagem oficial em um avião da Força Aérea Brasileira para fazer turismo. Dessa vez, o destino foi o litoral do Ceará. Toffoli cumpriu agenda em Fortaleza na quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25. Nesses dias, teve audiência com o governador cearense,...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), aproveitou, mais uma vez, uma viagem oficial em um avião da Força Aérea Brasileira para fazer turismo. Dessa vez, o destino foi o litoral do Ceará.
Toffoli cumpriu agenda em Fortaleza na quarta-feira, 24, e na quinta-feira, 25. Nesses dias, teve audiência com o governador cearense, Camilo Santana, do PT, e visitou o Tribunal de Justiça do estado.
A convite de magistrados cearenses, contudo, o ministro decidiu estender sua estadia no Ceará até o fim de semana. E viajou para a praia de Fortim, no litoral leste do estado, próximo à badalada praia de Canoa Quebrada.
O presidente do STF só retornou no domingo, 28, também em avião da FAB. Para não ter de retornar a Fortaleza, utilizou o Aeroporto Regional de Canoa Quebrada, em Aracati, de onde decolou às 16h15 para Brasília.
Procurado, o Supremo limitou-se a responder que Toffoli viajou acompanhado apenas de assessores, sem familiares. A corte não respondeu se o ministro recebeu diárias durante o período da viagem.
Foi pelo menos a terceira vez que Toffoli esticou viagens oficiais feitas em aviões da FAB para passear. Crusoé já mostrou que o presidente do STF fez isso em Fernando de Noronha e Maceió.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
marinim
2019-08-05 18:52:23COMUNISTA SOBERBO..........................
PAULO
2019-08-05 16:43:05Paga e não chia, você é um mero contribuinte.
Luiz
2019-08-04 10:48:33É um abusado, Reclamar para quem? Para o Alexandre? Faz-me rir....
Fernando Mourão
2019-08-03 17:01:14Se o presidente do STF veio ao Ceará a convite de magistrados cearenses, pode "ficar de orelha em pé" pois tem maracutaia rolando.... Ainda mais, com direito a final de semana esticado na belíssima praia de Fortim, no litoral leste do Ceará. Aproveite Dr. Dias Toffoli pois seus dias de reinado no STF estão acabando.
Uirá
2019-07-31 22:48:01A melhor opção que poderia ser dada é fazer eles acharem que há ao menos uma chance mínima de eles conseguirem anular as eleições de 2018. Quanto mais acreditarem nisto, mais se sentirão incentivados a irem neste sentido sem precisar apelar para qq alternativa estúpida e extrema. Ao mesmo tempo em que se faz o terror psicológico, é necessário que eles possam alimentar a distopia de que irão conseguir fugir da cadeia. Eles querem acreditar nisto, mas se não for dado um motivo, não terão um pq.
Uirá
2019-07-31 22:43:30Deixar os BOLIVARIANOS desesperados é essencial para que eles se enforquem cada vez mais, mas ao mesmo tempo, quanto mais cercados eles se sentirem e mais perdidos acharem que estão, pode ser que isto tb os leve a acreditar que não tem escapatória e apelar para as soluções mais extremas, é preciso controlar a situação. É necessário que eles acreditem que ainda há "portas" abertas, mas sem relação alguma com atos que possam representar riscos à integridade alheia.
Uirá
2019-07-31 22:37:04Tb seria bom que a OAB tomasse uma "porrada" para que ficassem desnorteados, qq ação mais radical não poderia ser realizada sem eles para articular toda a rede BOLIVARIANA. É preciso que se aumenta a pressão, mas tb é necessário que se tire o adversário da posição em que ele está para que ele não fique confortável e tente alguma ação que possa causar danos maiores. Não é nem questão de se evitar uma derrota, mas minimizar qq danos que os BOLIVARIANOS estejam dispostos a inflingir.
Uirá
2019-07-31 22:33:36Talvez uma nova rodada de troca dos líderes de organizações criminosas de lugar seja bom. Talvez fosse bom tb fazer um rodízio de agentes penitenciários. Claro, tudo dependendo das informações disponíveis e do planejamento. Mas se movimentações fossem realizadas, elas serviriam para se verificar qq reações das facções e dos BOLIVARIANOS para se entender melhor quais são ou seriam os planos deles. Enquanto a situação não se resolve, melhor ficar alerta e não deixá-los confortáveis.
Uirá
2019-07-31 22:29:53As últimas consequências seriam obstruir e paralisar qq investigação em todas as instâncias, remover Bolsonaro do poder, tirar Sérgio Moro do MJ, fazer o povo de refém. Curiosamente, quem mais além dos BOLIVARIANOS têm estes mesmos interesses? As facções criminosas. Além dos interesses, há tb a questão de que em havendo corrupção nas instâncias inferiores, então é praticamente impossível que não haja um rede que conecta políticos, judiciário, polícias estaduais e facções.
Uirá
2019-07-31 22:24:24No menu do sonhos dos BOLIVARIANOS certamente se pode colocar: anular as eleições para presidente do ano passado, paralisar e acabar com todas as investigações que os envolvam, anular as condenações já realizadas. Se a cada dia que se passa eles estão sob mais pressão, enquanto sua capacidade de fazer pressão sobre BOLSONARO cada vez se reduz mais, o que eles vão fazer? Diante da inevitabilidade, irão até as últimas consequências e que lhes for permitido.