O grande interrompedor de conversas
Proibir o Twitter é a mesma coisa que proibir livros. Ou qual a diferença? Um é um texto comprido, outro é um texto curto?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não sei se todos aqui estavam no Twitter, mas para nós que estávamos era como se estivéssemos todos sentados em poltronas, comendo polvilhos, tomando café e conversando uns com os outros, quando chegou o Alexandre de Moraes com uma mangueira e nos expulsou de lá na base da mangueirada, sob o princípio jurídico muito bem-estabelecido de que as pessoas não devem poder conversar muito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ademir Fenicio
2024-09-14 19:34:11"Index Sitorum Prohibitorum"
Sergio
2024-09-14 15:38:50Sem relativizar a grande c… do nosso déspota esclarecido, mas uma rede social deveria ser um meio totalmente isento e não uma tribuna das posições do seu proprietário. Se fosse sério faria uma moderação profissional e não afinaria diante de outros tiranos como na Turquia por exemplo.
Miguel
2024-09-14 12:40:52Penso que haverá de se encontrar meios de fazer voltar o X -Twitter- no País. O Sr. Aponta o sentimento de todos usuários barrados.
Amaury G Feitosa
2024-09-14 10:09:06Só falta o triunvirato ditador proibir a Bíblia pois a Constituição no capítulo dos direitos há muito está proibida aos manés.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-09-14 03:15:31Eufemismo elegante para censor. Mas essa censura é em defesa da democracia, convém esclarecer (ignore-se a ironia para engolir melhor a frase).
Nilza Helena Costa Oliveira
2024-09-13 22:55:46Também estou no meio da rua bufando de indignação. Excelente artigo, como sempre. E eu demorei para te encontar.
Albino
2024-09-13 09:41:11Como septuagenário, bom leitor e escritor (desconhecido), eu assino e leio diariamente 5 periódicos; com o testo do Alexandre, fico me imaginando sem poder recebê-los; seria um horror! Que desgraçados, os sensores! Ah, Alexandre, sugiro-lhe então, para preencher o seu vazio, o autobiográfico "O Ciclo Gestatório de um Homem", em e-book na Amazon e em papel no Clube de autores; são apenas 700 páginas; acho que o ajudaria por alguns dias.