O aparente incômodo de Meloni com Biden na Otan
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aparentemente causou constrangimento a outro chefe de Estado na cúpula da Otan, nesta quinta-feira, 11 de julho, além do mandatário da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que foi confundido com o autocrata que invadiu seu país, Vladimir Putin. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, foi filmada fazendo caretas de incômodo...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aparentemente causou constrangimento a outro chefe de Estado na cúpula da Otan, nesta quinta-feira, 11 de julho, além do mandatário da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que foi confundido com o autocrata que invadiu seu país, Vladimir Putin.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, foi filmada fazendo caretas de incômodo enquanto os chefes de Estado aguardavam a chegada de Biden, que se atrasou 20 minutos para o evento.
Ao lado do presidente da Finlândia, Alexander Stubb, Meloni revirou os olhos (foto) e, na sequência, apontou para o pulso, como se mostrasse um relógio. Stubb olhou para o próprio celular após o último gesto de Meloni.
Veículos da imprensa internacional, como o Telegraph, do Reino Unido, repercutiram a cena e a atribuiu ao atraso de Biden.
Zelensky ou Putin?
Em mais um episódio de falha cognitiva, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, como “presidente Putin”.
O erro ocorreu durante declaração conjunta da cúpula anual da Otan, a aliança militar do Ocidente, nesta quinta-feira, 11 de julho.
“E agora, que quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação, Senhoras e senhores, presidente Putin”, disse Biden.
Na sequência, ele se corrigiu e afirmou: “Presidente Zelensky. Eu estou tão focado em derrotar Putin”.
Esta não é a primeira vez que Biden confunde o ucraniano com o russo. Na cúpula da Otan anterior, em 12 de julho de 2023, há quase exato um ano, o democrata cometeu o mesmo erro.
Na ocasião, Biden chamou Zelensky, ao lado dele, de “Vladimir”, primeiro nome de Putin.
Leia também: Biden e a sociedade dos presidentes mortos
Relatórios iniciais, publicados pelo New York Post, revelaram que o Dr. Kevin Cannard, um neurologista especializado em Parkinson do Walter Reed Military Medical Center, se encontrou várias vezes com o médico de Biden, Dr. Kevin O’Connor, no último ano.
Durante coletiva de imprensa em 8 de julho, a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou repetidamente a confirmar as visitas de Cannard, citando preocupações de segurança e privacidade, apesar de seu nome constar nos registros públicos de visitantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)