Boris Johnson vence eleição interna e promete derrotar Jeremy Corbyn
Boris Johnson foi anunciado como o vencedor nesta terça-feira, 23, de uma eleição interna para a liderança do Partido Conservador. Ele obteve 92 mil votos. Jeremy Hunt, seu concorrente e ministro de Relações Exteriores, ficou com 46 mil. Nesta quarta-feira, 24, Johnson assumirá o posto de primeiro-ministro do Reino Unido, substituindo Theresa May. Em um...
Boris Johnson foi anunciado como o vencedor nesta terça-feira, 23, de uma eleição interna para a liderança do Partido Conservador.
Ele obteve 92 mil votos. Jeremy Hunt, seu concorrente e ministro de Relações Exteriores, ficou com 46 mil.
Nesta quarta-feira, 24, Johnson assumirá o posto de primeiro-ministro do Reino Unido, substituindo Theresa May.
Em um discurso, ele prometeu "entregar o Brexit, unificar o país e derrotar Jeremy Corbyn".
No Twitter, Corbyn, que é o líder do Partido Trabalhista, reagiu: "Boris Johnson ganhou o apoio de menos de 100 mil membros não representantes do Partido Conservador ao prometer cortes de impostos para os mais ricos, apresentando a si mesmo como um amigo dos banqueiros e forçando um prejudicial Brexit sem acordo. Mas ele não ganhou o apoio do nosso país. O povo do nosso país deve decidir quem se tornará o primeiro-ministro em uma eleição geral."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
João Carlos
2019-07-23 19:25:42Os britânicos, na sua história, nunca se sentiram "europeus". A União Soviética tentou "galvanizar" o leste europeu e deu no que deu.
Cretino
2019-07-23 15:43:19Para encerrar: Boris Johnson é o Bolsonaro de UK; Jeremy Corbyn é o Lula. Pobre Reino Unido. Pobre Rainha Elizabeth II.
Cretino
2019-07-23 15:20:34Correções ao Fábio; a Irlanda do Norte, ou Ulster, jamais foi separada do UK. A ilha da Irlanda sempre foi domínio dos ingleses desde tempos antigos. A Irlanda do Sul ou Eire, católica, se separou do UK entre 1921-1922, após guerra. Nesse momento o Ulster, protestante, ficou com UK. A Escócia foi independente de 843 a 1707, porém com o mesmo rei do Reino Unido desde 1603, quando morreu Elizabeth I (Tudor), sem herdeiros. James VI (Stuart) da Escócia assumiu o UK com o título de James I.
Fábio
2019-07-23 14:18:02Muito engraçado esse Jeremy Corbyn , líder do partido trabalhista , os empresários ricos e os banqueiros ligados ao Estado apoiam um governo trabalhista que gaste muito com obras e pegue muito muito dinheiro emprestado . E o acordo do Brexit foi rejeitado 3 vezes pelo partido trabalhista , levando a queda de Teresa May e a ascenção de Boris Johnson .
Catilinário
2019-07-23 13:49:15A Inglaterra pode estar começando a trilhar um caminho de incertezas e tumultos políticos, e talvez sociais. A fleugma britânica vai ser posto à prova. Pessoalmente sou favorável ao Brexit, pois vejo na UE um instrumento de destruição da identidade dos povos europeus. Mas a questão da UE, hoje (diferente do que foi outrora), não é somente uma questão de direita-esquerda. O caldo de cultura é bem mais complexo. E este Boris parece não merecer confiança.
Rodrigo
2019-07-23 13:31:03Se o Cretino diz que eh ruim eh porque o cara deve ser bom!
Cretino
2019-07-23 13:22:22Boris Johnson é o Bolsonaro britânico. Um aloprado, que acabará por enterrar o que ainda resta do outrora glorioso Império Britânico, em que o Reino Unido (o que restou) se tornará cada vez mais insignificante com esse Brexit mal elaborado, graças à estupidez de Johson e Nigel Farage, ambos os grandes responsáveis por essa debacle. A UE não irá dar moleza a essa "gangue". A Rainha Elizabeth, com seus mais de 90 anos e uma vida toda a serviço da nação, não merecia isso. Irão sentir na economia.
Magda
2019-07-23 12:41:29Esse cara vai aprender com quantos paus se faz uma canoa. Se ele pensa que a UE é composta só por gente mais "civilizada" e países ricos como Alemanha e Europa do Norte, está enganado. Os outros que lutam com dificuldades financeiras vão exigir cada centavo que a Grã-Bretanha deve e não quer pagar de volta com juros e correção monetária além das puniçōes previstas em contrato. Parabéns, Johnson, estamos esperando por sua bocarra mentirosa e valentia kkkkkkkk
Ivo
2019-07-23 12:38:44Não é só no Brasil que espertalhões se elegem com conversa fiada!