Compra argentina na mira de operação que investiga BNDES e irmãos Batista
A Procuradoria da República em Brasília já avisou à Justiça Federal que deve apresentar novas acusações contra envolvidos nos aportes fraudulentos do BNDES para os negócios do Grupo J&F. Os investigadores receberam em junho o relatório de uma auditoria do banco iniciada ainda na gestão da ex-presidente Maria Silva Bastos Marques. O documento aponta indícios de...
A Procuradoria da República em Brasília já avisou à Justiça Federal que deve apresentar novas acusações contra envolvidos nos aportes fraudulentos do BNDES para os negócios do Grupo J&F.
Os investigadores receberam em junho o relatório de uma auditoria do banco iniciada ainda na gestão da ex-presidente Maria Silva Bastos Marques. O documento aponta indícios de irregularidades envolvendo a aquisição da argentina Swift Armour pela JBS, empresa do grupo brasileiro, em 2005.
A compra contou com o financiamento de cerca de 65 milhões de reais do BNDES, e chegou a ser citada na denúncia da Bullish apresentada em março deste ano. Mas, na ocasião, o Ministério Público Federal afirmou que ainda não tinha provas de crimes nesta operação.
A nova acusação deve ser apresentada como um aditamento à denúncia, que apontou prejuízo de 1,86 bilhão de reais ao banco nas operações com o grupo dos irmãos Batista.
O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal no Distrito Federal, aceitou a denúncia da Bullish contra o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho e outras três pessoas.
Na mesma decisão, porém, Bastos rejeitou as acusações contra os delatores Joesley Batista (foto), Antonio Palocci e cinco ex-funcionários do banco. O Ministério Público Federal recorreu para que a acusação contra eles também seja aceita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Consuelo
2019-07-27 09:26:38Que decepcionante!!! Luciano Coutinho, outro pernambucano que entregou nossos sofridos recursos para outros países!!!
Carlos
2019-07-20 22:25:57Como desviaram dinheiro do contribuinte pagador de impostos.
Maria
2019-07-20 14:14:16Não devemos nos esquecer nunca que a JBS era fiel patrocinador do Istituto do Gilmar. Tem ate vídeo que confirma as ligações íntimas do ministro espertalhão com o bandido Joesley
Quiet
2019-07-20 13:01:40Estão enrolados até o pescoço...
XandeSilva
2019-07-19 15:46:13Os "açougueiros" amiguinhos do Luladrão devem muito ao Brasil. Só trouxas para continuarem a comprar seus produtos.
Robson
2019-07-19 15:15:43A canalhice da orcrim é um universo de falcatruas cujo fim me parece inatingível por contar com o beneplácito dos mandatátios maiores da Nação: Governos anteriores, Congresso Nacional e a cúpula do Judiciário.
Ruy
2019-07-19 15:06:17Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.
Fernando
2019-07-19 14:36:06Quando a caixa preta do BNDES vai ser finalmente aberta ?
Odete6
2019-07-19 13:49:34Esse é outro que precisa sair de circulação urgente porque ninguém agueeennnta mais!!! Corrupto ao quadrado, chato, brega, feio e ainda com 2 chifres nascendo! (Tá aí a foto que não deixa mentir...)