Confissão de incompetência de Paulo Pimenta é fake news?
Ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula, o gaúcho Paulo Pimenta foi empossado nesta quarta, 14, como ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. A escolha de seu nome é significativa, porque Pimenta estava comandando a guerra estatal contra todos os que, nas...
Ex-ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula, o gaúcho Paulo Pimenta foi empossado nesta quarta, 14, como ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A escolha de seu nome é significativa, porque Pimenta estava comandando a guerra estatal contra todos os que, nas redes sociais, estavam afirmando que a sociedade civil estava sendo mais valiosa no resgaste às vítimas das inundações do que o governo.
Um dia após assumir o novo cargo, durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, Pimenta admitiu que o governo Lula está perdido no estado.
“Os prefeitos já estão falando aqui em soluções de barraca… Construtoras com apoio das Forças Armadas… Saúde… Enfim, cenário de guerra mesmo. Então é uma questão muito complexa. Eu acho que, quando a gente fala da maneira que eu estou falando, a gente não sabe nem para que lado se mexer. Eu estou mais ou menos assim no momento. Cada hora aparece um problema novo numa área”, disse Pimenta.
Sem conseguir fazer a diferença, o ministro teve uma ideia brilhante: a de escolher qualquer coisa, na tentativa de mostrar resultado em pelo menos alguma área.
“Eu acho que nós tínhamos que tentar focar uma área específica e tentar construir alguma coisa que pudesse ter um resultado concreto de alguma área específica. Não sei exatamente que área seria essa, mas se a gente pudesse pensar uma estratégia de uma ação para alguma coisa que pudesse mobilizar o esforço para ajudar a resolver uma situação, seria muito importante”, disse Pimenta, provável candidato de Lula para as próximas eleições para governador do Rio Grande do Sul.
https://twitter.com/o_antagonista/status/1791448516067275092
A confissão de incapacidade de Pimenta é um soco no estômago de qualquer gaúcho que esteja aguardando alguma ação estatal.
A frase mostra que o governo se apequenou de tal forma diante da calamidade que está escolhendo as áreas em que irá atuar por sorteio, e não por necessidade.
Por sorte, a sociedade civil tem se organizado para ajudar os que estão necessitados de comida, abrigo, remédios.
Resta perguntar agora quais serão as medidas adotadas pelo governo Lula para punir Pimenta, que expôs a incompetência estatal.
A Advocacia-Geral da União irá solicitar uma investigação ao Ministério da Justiça por fake news?
A Polícia Federal irá bater na porta da casa de Pimenta para interrogá-lo?
O Supremo Tribunal Federal pedirá a retirada de sua conta das redes sociais?
Por fim, é uma ironia e tanto que o mesmo ministro-chefe da Secom, que estava comandando a guerra às "fake news" criticando a atuação estatal na calamidade, tenha sido justamente a pessoa que proferiu o mais pungente atestado de incompetência estatal.
Leia na Crusoé: O heroísmo brasileiro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2024-06-17 12:52:29A incompetência do (des)governo Lula salta aos olhos!!!! Vamos lá, adoradores do PT, na próxima eleição coloquem o larápio de nove dedos na presidência de novo ou, quem sabe, a sua cumpanhera deslumbrada protetora dos bichinhos.
100413CAIO02
2024-05-17 12:09:53Na verdade tanto o governo do estado do RS como o federal estão se sentindo perdidos ante tantos problemas. Esperamos que tanto um como outro consigam, com a ajuda de todo povo e dos prefeitos das áreas atingidas, um caminha neste emaranhado de desastres!