Primárias da Carolina do Sul devem enterrar último rival de Trump
Os eleitores republicanos da Carolina do Sul escolherão neste sábado, 24 de fevereiro, o seu candidato à presidência nas chamadas “primeiras eleições do sul”. Essa deve ser a etapa decisiva das primárias do Partido Republicano para enterrar a última candidatura que rivaliza à do ex-presidente Donald Trump, a de sua ex-embaixadora na ONU, Nikki Haley...
Os eleitores republicanos da Carolina do Sul escolherão neste sábado, 24 de fevereiro, o seu candidato à presidência nas chamadas “primeiras eleições do sul”.
Essa deve ser a etapa decisiva das primárias do Partido Republicano para enterrar a última candidatura que rivaliza à do ex-presidente Donald Trump, a de sua ex-embaixadora na ONU, Nikki Haley (foto).
Haley tem colecionado uma série de derrotas humilhantes nessas primárias.
A pior deve ter sido quando Haley deixou de vencer as primárias de Nevada, nas quais Trump não competiu, no início de fevereiro.
O vencedor na ocasião, que impediu a ex-embaixadora de capitalizar delegados, foi "nenhuma das opções".
Haley continua na disputa por ser considerada a única rival competitiva contra Trump e, por seu perfil tradicional, atrai doações do establishment antitrumpista do Partido Republicano.
Entretanto, a Carolina do Sul é o estado natal e berço eleitoral de Haley. Ela foi governadora entre 2011 e 2017.
Nas pesquisas eleitorais, Trump tem cerca de 30 pontos percentuais de vantagem sobre Haley, e, assim, deve encerrar a campanha da rival.
O que você precisa saber sobre as primárias na Carolina do Sul
As urnas abrem no sábado às 7h (horário local) e permanecerão abertas até as 19h.
Mais de 140 mil eleitores já votaram nas eleições primárias republicanas, seja por meio de votação antecipada ou como ausentes.
Os resultados começarão a ser divulgados logo após o fechamento das urnas.
Em 2016, cinco em cada seis votos foram contados dentro de duas horas após o fechamento das urnas.
Quem pode votar nas primárias da Carolina do Sul?
O sistema de eleições primárias abertas da Carolina do Sul permite que qualquer eleitor registrado participe de qualquer eleição primária partidária.
No entanto, um eleitor só pode participar de uma única primária; se alguém já votou na primária democrata duas semanas atrás, não pode votar no sábado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)