Rússia realiza maior ataque aéreo a Ucrânia e mata 12 pessoas
A Rússia realizou o seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da invasão ao país em fevereiro de 2022. Quase 160 drones e mísseis foram disparados, resultando na morte de pelo menos 12 pessoas e deixando dezenas feridas. A onda de ataques teve início durante a noite da última quinta-feira, 28 de...
A Rússia realizou o seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da invasão ao país em fevereiro de 2022.
Quase 160 drones e mísseis foram disparados, resultando na morte de pelo menos 12 pessoas e deixando dezenas feridas.
A onda de ataques teve início durante a noite da última quinta-feira, 28 de dezembro, e atingiu diversas regiões do país.
Explosões foram relatadas na capital Kiev, bem como em uma maternidade na cidade central de Dnipro, na cidade oriental de Kharkiv, no porto sudeste de Odesa e na cidade ocidental de Lviv, que está distante das linhas de frente.
Em Kiev, uma pessoa morreu e 21 ficaram feridas após a Rússia atacar uma estação de metrô e edifícios residenciais. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, informou que pelo menos três pessoas estão presas sob os escombros de um armazém danificado no distrito de Shevchenkivskyi.
Kharkiv também foi duramente atingida por um "ataque massivo", segundo o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal. Mais de 20 ataques foram relatados na região, incluindo a um hospital.
Um homem de 35 anos morreu e 11 pessoas ficaram feridas, conforme relatado pelo chefe da administração militar regional, Oleh Syniehubov.
Na cidade de Odesa, ao sul do país, um prédio escolar foi atingido, deixando sete pessoas feridas, incluindo uma criança. Pelo menos uma pessoa foi morta na região, de acordo com informações do Ministério da Saúde da Ucrânia.
De acordo com Yurii Ihnat, porta-voz da Força Aérea da Ucrânia, há muito tempo não se via tantos alvos inimigos nos monitores em todas as regiões e direções. Segundo ele, todos estavam sendo atacados indiscriminadamente.
O equipamento utilizado no ataque russo envolveu mísseis hipersônicos Kinzhal, mísseis de cruzeiro e drones Shahed.
Este ataque em massa durante a noite ocorre dois dias após a Ucrânia ter atingido um navio militar na Crimeia, ocupada pelos russos desde 2014, causando graves danos à embarcação e infligindo outro grande golpe à frota russa no Mar Negro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)