Ceia de Natal da Airbus termina com 700 intoxicados
Uma ceia de Natal com funcionários de uma fábrica de uma subsidiária da Airbus no noroeste da França resultou em mais de 700 pessoas com intoxicação alimentar. O episódio aconteceu na fábrica da Airbus Atlantic na comuna de Montoir-de-Bretagne em 14 de dezembro. Entretanto, as autoridades locais divulgaram o fato apenas nesta sexta-feira, 22. Mais...
Uma ceia de Natal com funcionários de uma fábrica de uma subsidiária da Airbus no noroeste da França resultou em mais de 700 pessoas com intoxicação alimentar.
O episódio aconteceu na fábrica da Airbus Atlantic na comuna de Montoir-de-Bretagne em 14 de dezembro.
Entretanto, as autoridades locais divulgaram o fato apenas nesta sexta-feira, 22.
Mais de 2500 pessoas estavam presentes na ceia de Natal, organizada pelo comitê social econômico dos funcionários da fábrica.
A Agência Regional de Saúde da região de Pays de la Loire, onde fica Montoir-de-Bretagne, informou que os adoecidos apresentaram “sintomas clínicos de vômitos ou diarreia, a maioria nos dias 15 e 16 de dezembro”.
A agência e os serviços de saúde pública franceses abriram uma investigação “para descobrir a origem desta infecção alimentar e tomar as medidas de prevenção adequadas”.
Até o início da tarde desta sexta, as investigações “se concentram na comida festiva de 14 de dezembro”.
Segundo a imprensa local, nenhum fruto do mar foi servido na ceia de Natal.
Nas redes sociais, alguns dos convidados do banquete acusam o queijo Rocamadour como provável culpado da intoxicação. Outros falam em vírus da gastroenterite, que é típico naquela região no final de ano.
“Os resultados das amostras deverão ser conhecidas na semana que vem”, afirma a Agência Regional de Saúde de Pays de la Loire.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)