Equipe de transição de Milei ainda não contatou embaixada no Brasil
A equipe de transição do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ainda não entrou em contato com a embaixada argentina no Brasil até a manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, mais de 48 horas após a vitória nas eleições. A informação foi confirmada a Crusoé por uma fonte da embaixada. Questionada sobre o planejamento da...
A equipe de transição do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ainda não entrou em contato com a embaixada argentina no Brasil até a manhã desta quarta-feira, 22 de novembro, mais de 48 horas após a vitória nas eleições.
A informação foi confirmada a Crusoé por uma fonte da embaixada.
Questionada sobre o planejamento da primeira reunião ou conversa telefônica entre Milei e Lula, essa fonte também disse: "Em princípio, deveria ser coordenada pela equipe de Javier Milei, pelo momento não tenho informação a respeito".
Crusoé tentou contato com Diana Mondino, que será a ministra de Relações Exteriores do próximo governo argentino, mas não obteve resposta.
A relação entre Lula e Milei, já como representantes de seus respectivos países, está azeda desde que o petista não parabenizou o libertário pela eleição, no domingo, 19 de novembro.
Lula apenas elogiou a democracia argentina e as suas instituições.
"A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo", publicou o petista no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli (foto), é um peronista com ligações históricas com a ala liberal do peronismo.
Na imprensa argentina, discute-se a possibilidade de Scioli permanecer como embaixador da Argentina no Brasil para durante o governo Milei.
Lula alfinetou o presidente eleito da Argentina todos os dias desde que o argentino foi eleito presidente até esta quarta.
Depois de não parabenizá-lo pela vitória, Lula anunciou, na segunda, 20, uma conversa com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sobre negociações para o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, em alusão ao suposto isolacionismo de Milei.
Na terça, 21, em discurso aos formandos do Instituto Rio Branco, o petista falou que “estamos vivendo algumas confusões na América do Sul”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-11-22 20:30:51LULA É UMA BESTA!!!!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-22 14:58:53Entre as confusões q estamos vivenciando, certamente as protagonizadas pelo anãozinho político-diplomático-ignorante Lula da Silva, são as mais bobas, malucas e ilógicas q todos podem notar. Com tais confusões Lula envergonha sobremaneira nosso país e se candidata fortemente a ser relegado ou esquecido por sua irrelevância. Além disso sua incompetência na administração pública, é escolha d tecnocratas por critérios ideológicos, sem atentar p as competências q cada ministro, chefe ou o q for, tem
KEDMA
2023-11-22 11:00:44O Lula seria a primeira confusão que a América Latina tem enfrentado.