Agora é a Colômbia que cancela (as reservas de) Roger Waters
O baixista e ex-líder do Pink Floyd Roger Waters (foto) continua com problemas logísticos em sua turnê de despedida na América do Sul. Após ter as suas reservas de hotéis canceladas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina, o mesmo destino teriam suas reservas na Colômbia, onde o cantor se apresenta apenas...
O baixista e ex-líder do Pink Floyd Roger Waters (foto) continua com problemas logísticos em sua turnê de despedida na América do Sul. Após ter as suas reservas de hotéis canceladas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina, o mesmo destino teriam suas reservas na Colômbia, onde o cantor se apresenta apenas em 5 de dezembro.
Um membro da equipe do músico indicou à AFP que a reserva no Four Seasons de Bogotá, onde ele ficaria durante a estadia, foi cancelada. Por mais que isso não afete o show (e a rede Four Seasons tenha dito que não tem informações sobre tal ocorrência), o caso é o terceiro em uma semana envolvendo o cantor.
Até então, o cantor dizia que o seu discurso pró-Palestina levou o que chamou de "lobby de Israel" a pressionar a rede hoteleira de Montevidéu e Buenos Aires a torná-lo persona non grata.
"Me fecharam a cidade de Montevidéu, e não tenho nenhum lugar para me hospedar", disse o cantor ao jornal argentino Pagina12, na quarta-feira, 15 — ele toca na cidade na capital uruguaia nesta sexta-feira, 17.
Waters, que chama o Estado de Israel de assassino, continua em São Paulo e ficará hospedado na cidade, indo à Montevidéu e Buenos Aires apenas para o show. Ao mesmo tempo, sua visão sobre Israel acusa Tel Aviv de "assassinar os oprimidos por 75 anos". Ao jornal argentino, ele dobrou a aposta: "Uma só pessoa pode dizer no mundo se Roger Waters é um antissemita ou não. E essa pessoa é Roger Waters."
Assista ao vídeo da entrevista com Carlos Reiss, do Museu do Holocausto de Curitiba, explicando como se detecta o antissemitismo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2023-11-18 01:14:47Que fala mais estranha! Como se chama o sentimento anti-palestino? Como fica o direito do povo palestino a ter autodeterminação, ter um estado e a viver em paz em um território em que estava vivendo, estava estabelecido? Como deve ser chamada a opressão de Israel sobre o povo palestino? Como se explica a brutal diminuição do território que deveria constituir o estado palestino pelas continuadas guerras colonialistas de Israel?
Juerg
2023-11-17 21:49:14Tem gente que não percebe que já tá na hora pra se aposentar! Esse cara é ultrapassadissimo!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-11-17 20:37:43PAÍSES SÉRIOS AGEM ASSIM. PARABÉNS PARA ELES QUE NÃO QUEREM SABER DE APOIADORES DE TERRORISTAS.
Maria
2023-11-17 19:18:17Fica no Brasil que é casa de mãe Joana mesmo.