Derrotados, mas...
Lula e Gilmar Mendes, cada um a seu modo, contavam que dariam um xeque-mate na Lava Jato graças ao vazamento de mensagens de Sergio Moro e procuradores. Erraram feio. Mas ainda não desistiram
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ódio recíproco entre o PT e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes atingiu o ápice naquela semana de setembro de 2015, quando o Supremo Tribunal Federal derrubou a doação empresarial para campanhas eleitorais. Contrário a essa medida, ele utilizou-se do avanço da Lava Jato para atacar a legenda, que à época governava o país com Dilma Rousseff. "O partido consegue captar recurso na faixa dos bilhões continuamente tendo como base os contratos de uma estatal do tamanho da Petrobras - e só estamos falando da Petrobras - e passa a ser o defensor, defende bravamente o julgamento da inconstitucionalidade da doação de empresas privadas. Fico emocionado em saber, me toca o coração", afirmou, com ironia. E prosseguiu: "Era bom lembrar que as empresas estatais são patrimônio público. Elas não podem ser assaltadas por grupos de pessoas. A rigor, temos que reconhecer, é um partido de vanguarda porque instaurou o financiamento público de campanha antes de sua aprovação". As manifestações de Gilmar naquela tarde levaram o PT a divulgar uma nota ameaçando processá-lo. No texto, a sigla falava em “desvario do ministro”, dizia que ele "falta com a verdade” proferindo “impropérios” e “destemperos anti-PT”. Gilmar rebateu. “O que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia”. Também disse que “não roubam só para o partido, é o que está se revelando, roubam para comprar quadros” e que “estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
jama
2019-07-12 16:35:54Lamentável que um Ministro do STF, se permita aglutinar sua imagem ao que tem de mais podre no mundo político brasileiro ,pactuar e quase advogar em benefício do partido mais corrupto que existe na face do planeta. Está mais do que na hora de se retirar do STF auferir seus lucros em sua empresa no setor privado mesmo tendo patrocínio estatal e preservar o pouco de dignidade que ainda possa ter, advogando como criminalista.
PABLO
2019-07-09 06:15:27Moro não nega os áudios...muito ao contrário...nem os confirma...adotou uma postura de quem tem culpa...e uma linha de defesa preparada por um ótimo advogado...uma classe que ele parecia não gostar muito nos tempos de lava jato...engraçado
Paulo Dourado
2019-07-05 11:28:49Sugest:Q Antagonista faça placar das decisões ds juízes STF pró/contra a Lavajato ou em rel à corrupção em geral. Votos contra o plenário (antes/depois deste decidir), pedidos de vistas suspeitos e situações ex: julgar contra-parentes, aderentes, amigos etc.Destaque p atividade empresarial (proibida a qquer funcionário público); recebimento de "patrocínios" (??) convites/viagens e uso abusivo d $ público.Infos estão diponíveis mas dispersas.Veredito d juízes, politc etc:quem é parcial e ñ.
Paulo Dourado
2019-07-05 11:05:44Gilmar já disse na Globo q Lula "é um gangster", age e se comporta como um gangster á frente da máfia etc. O Antagonista poderia fazer um Antologia/cronologia das 100 piores frases de Gilmar sobre Lula e vice versa. Seria engraçado e educativo.
Virgínia
2019-07-04 20:17:57O que é profundamente repulsivo é a certeza de que todos os truques são sabidos por todos, mas mesmo assim nada muda. Quem tem um STF desses pode desistir da civilização.
Maria
2019-07-04 07:13:57Excelente matéria! Parabéns, você conseguiu expressar de forma clara o que vemos diariamente e que nos causa tanta indignação . Essas atitudes do STF são similares a um bullying grave. O que eles vem fazendo é um assédio permanente que nos nos torna enfermos. É assim que me sinto, quando leio as noticias. Eles nos roubam a saúde e bens. Realmente, seria importante saber qual o custo $ para o Lula livre ? Merecem ser processados coletivamente por assédio a população brasileira.
Maria
2019-07-03 19:50:46Um país com ESSE Judiciario nunca jamais será um país e nem muito menos uma democracia.Chega a ser SURREAL...uma quadrilha dentro de outras...
Aparecida
2019-07-03 16:14:13Esse tal ministro do supremo que faz caretas, pode até soltar o Lula, não creio que o fará, mas o país ficará ingovernável, vamos aguardar.
Djalma
2019-07-03 14:29:39O STF se resume a isso??? Uma vergonha!
Apolo
2019-07-03 13:33:19Será que alguém ainda duvida que Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski & Cia fazem parte do grupo que contratou hackers para invadirem as comunicações da Lava Jato e de Moro?!