Milei vira mais de 10 pontos em pesquisa eleitoral associada a peronistas
Javier Milei (foto) virou uma diferença de mais de 10 pontos percentuais sobre Sergio Massa na única pesquisa eleitoral que tinha previsto a liderança do peronista no primeiro turno e não apontava vantagem para o libertário neste segundo. No primeiro levantamento de segundo turno do instituto de pesquisa Proyección, realizado nos dois primeiros dias após...
Javier Milei (foto) virou uma diferença de mais de 10 pontos percentuais sobre Sergio Massa na única pesquisa eleitoral que tinha previsto a liderança do peronista no primeiro turno e não apontava vantagem para o libertário neste segundo.
No primeiro levantamento de segundo turno do instituto de pesquisa Proyección, realizado nos dois primeiros dias após a votação, Massa tinha 44,6% das intenções de voto, e Milei apenas 34,2%.
Agora, o estudo realizado nos últimos dias e divulgado nesta quarta-feira, 8 de novembro, mostra o libertário com 44,6% das intenções de votos. O peronista caiu para 42,9%.
Brancos não chegam a 3%, indecisos são 6,4% e abstenção é 2,4%.
Em declaração ao jornal argentino El Clarín, a Proyección atribuiu a decolagem de Milei à consolidação do voto de Patricia Bullrich, a terceira colocada, após o anúncio de apoio dela ao libertário.
É importante lembrar que a Proyección tem ligações com o peronismo, em especial com o analista kirchnerista Artemio López e com a Universidade Nacional de La Matanza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio
2023-11-09 05:24:34Ok, toda mudança deve ser melhor, pro caso da Argentina, mas mesmo esse sujeito aparentemente não sendo um v4gabundo corrupto e covarde como o Bozonaro, de resto, tem toda a pinta de ser um maluco sem noção sem habilidade para fazer o qeu precisa ser feito na Argentina. Acho que mesmo se ele ganhar, pouca coisa significativa vai conseguir fazer de fato para tirar a Argentina do Atoleiro, que pode levar muito bem á volta do Peronismo, que já está bem enraizado no poder.
Marcio de LIma Coimbra
2023-11-08 18:16:48O problema ue talvez haja tempo para importar as urnas mágicas...