A mãozinha do governo para o rap feminino
O até agora discreto Ministério das Mulheres, comandado por Cida Gonçalves, publicou uma portaria onde dá vida a um "Fórum Nacional para a elaboração de políticas públicas para as mulheres do movimento Hip-Hop". A proposta foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (19). O texto considera o rap como "uma forma de...
O até agora discreto Ministério das Mulheres, comandado por Cida Gonçalves, publicou uma portaria onde dá vida a um "Fórum Nacional para a elaboração de políticas públicas para as mulheres do movimento Hip-Hop". A proposta foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (19).
O texto considera o rap como "uma forma de enfrentamento à violência, à misoginia e promoção da igualdade" e garante ao fórum poder de formular políticas públicas e campanhas voltadas ao enfrentamento da discriminação de mulheres no movimento, além de promover eventos de hip hop com participação feminina.
O fórum terá a participação de 20 pessoas, que não receberão salário para participar do grupo. Além de Cida Gonçalves, que vai presidir as discussões, o grupo deve contar com secretarias do Ministério das Mulheres e representantes de mulheres do movimento Hip-Hop.
O grupo deverá funcionar por um ano, podendo ser prorrogável até o final de 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-10-20 14:25:33Bom senso??? Ladrão sabe o que é isso??? Me poupe!!!!….
KEDMA
2023-10-20 10:57:06As políticas públicas deveriam ser para todas as mulheres, já que o Ministério é da Mulher. Em todas as áreas a mulher é discriminada. O hip-hop é uma minoria. Gastar dinheiro público precisa ter bom senso.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-20 10:38:44Qual a importância desse Ministério, já que não se faz nada que preste??? Parte dele sabemos que serve para abrigar apoiadores do descondenado. O resto não faço ideia.