Assista ao vídeo com explicações sobre a explosão ao lado do hospital Al Ahli
Nesta quarta, 18, as Forças de Defesa de Israel, FDI, publicaram uma análise do local destruído ao lado do hospital Al Ahli, na Faixa de Gaza. O vídeo traz diversas imagens feitas por drones e satélites, comparando a situação antes e depois da explosão provocada por um foguete da Jihad Islâmica. As Forças de Defesa...
Nesta quarta, 18, as Forças de Defesa de Israel, FDI, publicaram uma análise do local destruído ao lado do hospital Al Ahli, na Faixa de Gaza. O vídeo traz diversas imagens feitas por drones e satélites, comparando a situação antes e depois da explosão provocada por um foguete da Jihad Islâmica.
As Forças de Defesa de Israel publicaram análises do local destruído ao lado do hospital Al Ahli, na Faixa de Gaza. O vídeo traz diversas imagens feitas por drones e satélites, comparando a situação antes e depois da explosão provocada por um foguete da Jihad Islâmica… pic.twitter.com/mu8iqpupNq
— O Antagonista (@o_antagonista) October 18, 2023
A primeira cena (foto) traz um mapa aéreo do local e sinaliza um telhado ao lado do estacionamento. O mesmo telhado aparece em uma foto feita de um local próximo, na terça, 17, quando ainda havia fogo no estacionamento.
Em seguida, gravações aéreas mostram que cerca de uma dúzia de carros foi danificada no estacionamento. A maioria deles foi incendiada, sem revelar danos de impacto (abaixo).
Outra imagem mostra que estilhaços foram parar nos telhados dos edifícios próximos, às vezes deixando alguns buracos no teto (abaixo).
Nas cenas aéreas feitas após a explosão, não é possível ver sinais de crateras ou danos significativos nos edifícios, o que seria esperado em caso de um ataque israelense. Se realmente tivesse ocorrido um ataque israelense, haveria buracos de sete ou até 19 metros de diâmetro, o que não ocorreu no hospital Al Ahli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Manoel
2023-10-18 20:50:43O míssil da Jihad atingiu o estacionamento e a esquerda brasileira.