Para condenar Israel, PT inventa "sequestro de civis"
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nova resolução sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas nesta segunda, 16. Na mensagem, o PT afirma que "condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro...
O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nova resolução sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas nesta segunda, 16.
Na mensagem, o PT afirma que "condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra".
A tentativa de igualar Israel ao Hamas, já estava em outras mensagens de políticos de esquerda, como as do presidente Lula (foto), mas desta vez o PT descaradamente inventou fatos, ao acusar Israel de "assassinatos e sequestro de civis". Israel não sequestrou ninguém. Muito menos está cometendo um genocídio na Faixa de Gaza.
Não há da parte de Israel o objetivo de exterminar o povo palestino. O que existe, isso sim, é uma guerra contra o Hamas, que busca o fim de Israel e assassinou e sequestrou civis israelenses no sábado, 7.
Leia a íntegra do comunicado:
"O PT apoia, desde os anos 1980, a luta do povo palestino por sua soberania nacional, bem como a Resolução da ONU pela constituição de dois Estados Nacionais, o Estado da Palestina e o Estado de Israel, garantindo o direito à autodeterminação, soberania, autonomia e condições de desenvolvimento, com economia viável para a Palestina, buscando a convivência pacífica entre os dois povos;
O PT historicamente mantém relações partidárias unicamente com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), assim como com a Autoridade Nacional Palestina sediada em Ramallah;
O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra;
O PT parabeniza os esforços empreendidos pelo Governo brasileiro, sob a condução do Presidente Lula, voltados à repatriação rápida de brasileiros na região do conflito e pelo acesso à ajuda humanitária na região da Faixa de Gaza, com a retirada dos bloqueios impostos por Israel que impactam diretamente a população civil, além do pronto restabelecimento do fornecimento de água, energia elétrica, alimentos, medicamentos e combustíveis na região, bem como a defesa da imediata libertação dos reféns civis israelenses.
O PT manifesta apoio à atuação do Brasil, inclusive no Conselho de Segurança da ONU, em linha com a tradição diplomática brasileira, em prol de um cessar-fogo imediato e pelo cumprimento das resoluções da ONU, especialmente as que garantem a existência do Estado da Palestina e uma relação pacífica com Israel;
O PT alerta contra os riscos de uma escalada do conflito. O mundo não precisa de mais guerras. O mundo precisa de paz;
O PT convoca sua militância a participar das atividades em defesa da paz, em defesa da solução dos dois Estados (Palestina e Israel) e em defesa dos direitos do povo palestino a uma vida pacífica e com soberania nacional."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2023-10-17 17:06:46"Meu Deus, o que fizemos com nós mesmos! Colocamos cretinos no poder e estamos pagando por isso". Pode ser o que os Palestinos de Gaza estejam pensando sobre os terroristas do Hamas e os brasileiros que fizeram o L. Tristeza e vergonha.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-17 13:28:45Depois de Lula ser cumprimentado pelo Hamas quando foi eleito presidente, imagina se ele muda de lado agora? Que meda ein Lulex?
Maria
2023-10-17 12:44:16Vou dar um exemplo: eu defendo as mulheres, mas quando uma envenena o marido, o meu discurso a respeito não é em defesa das mulheres. A agressão horrenda neste momento, parte do Hamas. Se querem defender os palestinos, condenem o Hamas, que está sujando a barra deles…
ADRIANO
2023-10-17 10:17:14Quanta imbecilidade coletiva! Imputar sequestro a quem foi invadido e se defende? A má-fé claramente já passou dos limites‼️
Andre Luis Dos Santos
2023-10-16 21:56:11Quando você pensa que não dá pra esse ParTido ser mais imundo e canalha, eis que eles se superam. Quer dizer, em pouco mais de uma semana de reação legítima de Israel, caçando terroristas, os PuTos já estão acusando de genicidio, etc. mas, em quase 2 anos da invasão absolutamente injustificada da Russia sobre a Ucrania, onde já mataram famílias inteiras, estupraram e cometeram todo tipo de barbaridade, esses FILHOS DA PUTA do PT não tecem uma única critica. Canalhice pura.
Odete6
2023-10-16 21:07:39Canalhada asquerosa, repugnante, degradada e degradante essa petralhaladralha oportunista que tira proveito até mesmo de tragédias humanas apocalípticas para tentar promover suas ideias e cartilha sociopatas!!!!!! Ainda que tenhamos assistido o seu guru ladrão psicopata ter feito isso no enterro da sua própria mulher, a gente se espanta, se escandaliza e se horroriza com a perversidade e estupidez ilimitada dessa subespécie nojenta!!!!!!
Mara
2023-10-16 19:48:54A Rússia fez tudo isso contra os ucranianos. Eles não condenam?
ROBERTO
2023-10-16 19:36:17O PT é apenas uma religião e tem suas crenças e dogmas imutáveis. E um dos principais dogmas dessa seita é que tudo que os Estados Unidos fazem ou apoiam é necessariamente mau. A União Soviética, inimiga ferrenha dos EUA, que era o pilar da esquerda, acabou há tempos, mas eles não revisaram a crença antiamericana. Mas, curiosamente, quase todo esquerdista adora IPhone e a Mac. Produtos "tipicamente cubanos". Eles são o samba do crioulo doido.
Humberto
2023-10-16 19:08:50Nenhuma palavra dirigida de verdade a quem teve os seus torturados, decapitados, queimados, sequestrados. No mínimo nojento o comunicado.
Daniel Vieira
2023-10-16 19:16:28Os petistas faziam a mesma coisa que o Hamas durante as décadas de 60 e 70