Bolsonaro exige 'investigação imediata' de apreensão de cocaína com sargento
O presidente Jair Bolsonaro (foto) informou pelo Twitter no fim da tarde desta quarta-feira, 26, que pediu "investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB", referindo-se ao militar preso que transportava 39 quilos de cocaína. Bolsonaro afirmou que o episódio "é inaceitável", mas ressalvou que o segundo-sargento Manoel...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) informou pelo Twitter no fim da tarde desta quarta-feira, 26, que pediu "investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB", referindo-se ao militar preso que transportava 39 quilos de cocaína.
Bolsonaro afirmou que o episódio "é inaceitável", mas ressalvou que o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, detido em Sevilha, não tem relação com a equipe presidencial. "Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país", afirmou.
O segundo-sargento fazia parte da tripulação reserva que acompanharia a comitiva do presidente na viagem a Osaka, no Japão, para a reunião do G-20.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jazz
2019-06-28 16:57:14Deixa esse vagabundo preso na Espanha, como traficante internacional.
Analu
2019-06-28 13:57:18Com certeza! Muitas famílias são destruídas pelas drogas. O pior é verificar que somente os "peixes pequenos" são pegos. Todos os países deveriam criar um Núcleo de Inteligência único para ir em busca dos "Mentores", tal qual foi realizado nas corrupções, na máfia, etc.
Norberto
2019-06-27 13:11:20Algumas perguntas que incomodam: se não fazia parte da equipe de Bolsonaro, o que aquele sargento fazia ali? O transporte de uma mala com mais de 39 kg não causou estranheza ao restante da equipe de voo? Seria aquela equipe conivente? Os anteriores casos de transporte de drogas em aviões da FAB não foram suficientes para que o comandante da aeronave efetuasse uma inspeção de rotina?
Luiz
2019-06-27 12:18:01A crusoe deve acompanhar esse assunto. Uma carga dessas leva tempo para ser preparada e enviada. Quem a preparou e enviou em momento tão oportuno para desmoralizar o governo. Estarão os militares brasileiros comprometidos com os demais sul americanos? O DEA que tudo controla não informou a respeito dessa " armação " ? Por quê ? Um governo que quer ser moralista tem que criar órgãos de informações com dirigentes como Béria na KGB.
Valter
2019-06-27 12:10:55O vice presidente General Mourão, chamou o traficante de "mula qualificada" até onde sei as mulas são usados por um chefão, é assim que que funciona o tráfico internacional, segundo as matérias publicadas sobre o tráfico de drogas.
Valter
2019-06-27 12:03:32Jesus toma de conta! Este caso gravíssimo de tráfico de drogas na comitiva do Presidente do Brasil. O ministro da justiça o imparcial Moro diz "foi um fato isolado" o outro ministro Augusto Heleno diz outra pérola " foi falta de sorte". Que País é este!
Paulo
2019-06-27 10:47:18Eu respeito muito os comentários do general Heleno. Mas desta vez ele pisou na bola mesmo! Falar que esse episódio foi muita falta de sorte? Foi falta de sorte para o marginal que estava transportando a droga, isso sim. Foi muita incompetência, mesmo!
Pedro
2019-06-27 10:31:07Eu sei e sabemos todos que a Justiça Militar e a da Espanha vão agir com rigor e exemplarmente.Mas ainda fica uma questão que a imprensa(inclusive a Crusoé) não observou: onde estão e quem são os responsáveis pelos mecanismos e protocolos de controle da FAB?Quem é ou quem são os responsáveis por esses procedimentos e como deixaram que falhassem dessa forma vergonhosa?
Amaro
2019-06-27 10:02:17Na Justiça Militar o buraco é mais embaixo. Eles vão dar um jeitinho desse vagabundo traficante abrir o bico e delatar o esquema. Vai sobrar pra muita gente!
Paulo
2019-06-27 09:37:20Eu não sei onde esse Mourão quer chegar, ao dizer que apenas o tal "mula qualificada" é quem deverá responder pelço ocorrido. Não! Tem mais responsáveis nisso daí. E outra coisa, se esse criminoso é apenas uma mula qualificada, quem será o traficante? Responde essa Mourão?