Centrão decide adiar a votação da reforma da Previdência na comissão
Líderes de partidos do Centrão combinaram, nos bastidores, de adiar para a próxima semana a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. Segundo eles, "não há clima" para votar a proposta no colegiado nesta semana, como previsto inicialmente, e será preciso fazer ajustes no texto. O acerto já foi informado pelos líderes...
Líderes de partidos do Centrão combinaram, nos bastidores, de adiar para a próxima semana a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. Segundo eles, "não há clima" para votar a proposta no colegiado nesta semana, como previsto inicialmente, e será preciso fazer ajustes no texto.
O acerto já foi informado pelos líderes do grupo ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e ao secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, durante um almoço nesta terça-feira, 25, na casa de um dos caciques do Centrão em Brasilia. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estava no encontro.
Um dos motivos para a "falta de clima" é Carlos Bolsonaro. Deputados estão irritados com as críticas disparadas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso no fim de semana, com citações aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e da comissão especial, Marcelo Ramos (foto), do PL.
Mais cedo, Ramos rebateu Carlos no Twitter. O deputado do PL afirmou que não haveria o que discutir com o vereador porque ele é “inimputável”. Foi uma resposta à crítica do filho do presidente de que os "vagabundos se uniram contra o governo para tentar torná-lo inviável".
O combinado agora é que o relator da reforma na comissão, Samuel Moreira, do PSDB, leia seu novo parecer, com alterações no texto, até esta quinta-feira, 27. Em seguida, Ramos pautará requerimentos de adiamento da votação, que poderão ser aprovados com apoio do Centrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aladim
2019-06-27 10:57:12Esses filhos do Bolsonaro só servem pra causar confusão e tumultuar o ambiente político quando as coisas começam a se concretizar. Oque esse porcaria tem que se meter nas coisas do congresso se ele é simplesmente um vereador do Rio de janeiro? Cala a bôca muquirana.
Luis
2019-06-26 14:46:26O que está faltando ao Brasil é uma rebelião tipo Queda da Bastilha. Quem conhece sabe do que estou falando.
Antonio
2019-06-26 14:16:41Atribuir a Carlos Bolsonaro essa resistência pueril de parlamentares a aprovação de projetos importantes para o país é de uma canalhice tremenda.
Dulce
2019-06-26 13:36:31Estão muito sensíveis estes senhores. Se o rapaz é só um vereador mimado, deveriam saber que a responsabilidade deles com o Brasil ,e principalmente com os brasileiros desempregados , deve vir em primeiro lugar. Estamos esperando resultados com urgência. Serão cobrados nas próximas eleições.
José Passos
2019-06-26 13:22:03Sem clima para a decência, para a limpeza do Brasil. Excesso de "clima" para atacar nosso maior herói e celebridade, para obstacular a justiça e o crime. Chacais "interrogando" SÉRGIO MORO, bandidos "de toga" tentando soltar o maior ladrão da história. Coisas do hipócrita e imundo PÃNTANO Brasil.
João Carlos
2019-06-26 12:51:27Votem logo essa bagaça cambada, ai esse "inseto" do Marcelo (adora o pipocas das luzes da mídia) nos deixa em paz de uma vez por todas e volta a sua insignificância.
Antonio
2019-06-26 12:46:11Quanto mais não fazer nada em prol do povo brasileiro isso é o que desejam estes deputados e senadores que eleitos pelo mesmo povo dão às costas para o mesmo. E aí querem que acreditemos neles!!!!!
Virgilio
2019-06-26 09:14:13Essas beldades do centrão estão muito “sensíveis” a qualquer ventinho na orelha! Isso chama-se. VIADAGEM
Mario
2019-06-26 09:06:31Nós queremos saber quem são Os Caciques (quadrilheiros) do centrão. É importante a sociedade ser informada quem são e de que Partidos são.
Luiz
2019-06-26 02:12:24Doze milhões de desempregados aguardam o clima melhorar. José Dirceu um dia também foi deputado. A sua responsabilidade é grande. Muito cuidado com a paciência da população. O Centrão é a bola da vez. Take care.