Homem cai de ponte e morre ao seguir Google Maps; família processa empresa
A família de um homem da Carolina do Norte, nos EUA, que morreu depois de cair com o carro de uma ponte desabada enquanto seguia as instruções do Google Maps está processando a gigante da tecnologia por negligência, alegando que a Google (foto) foi informada do desabamento, mas não conseguiu atualizar seu sistema de navegação,...
A família de um homem da Carolina do Norte, nos EUA, que morreu depois de cair com o carro de uma ponte desabada enquanto seguia as instruções do Google Maps está processando a gigante da tecnologia por negligência, alegando que a Google (foto) foi informada do desabamento, mas não conseguiu atualizar seu sistema de navegação, informa a agência Associated Press.
Philip Paxson, vendedor de dispositivos médicos, morreu afogado em 30 de setembro de 2022, depois que seu Jeep Gladiator mergulhou num riacho em Hickory, de acordo com uma ação movida na terça (19) no Tribunal Superior do Condado de Wake. Paxson voltava da festa de nono aniversário de sua filha para casa, por uma região desconhecida, quando o Google Maps supostamente o instruiu a cruzar uma ponte que desabou nove anos antes e nunca foi reparada.
“Ainda não consigo entender como os responsáveis pelas direções do GPS e da ponte puderam ter agido com tão pouca consideração pela vida humana”, declarou à Associated Press a mulher de Paxson, Alicia. O casal tem dois filhos.
Os policiais estaduais que encontraram o corpo de Paxton em seu caminhão tombado e parcialmente submerso disseram que não havia barreiras ou sinais de alerta ao longo da estrada destruída. A Patrulha Estadual da Carolina do Norte alegou que a ponte não era mantida por autoridades locais ou estaduais, e a empresa do desenvolvedor original foi dissolvida. Segundo o processo, várias pessoas haviam notificado o Google Maps sobre o desabamento da ponte nos anos anteriores e instado a empresa a atualizar as rotas no mapa, sem sucesso.
O porta-voz da Google, José Castañeda, disse que a empresa oferece "as mais profundas condolências à família Paxson”: “Nosso objetivo é fornecer informações precisas de rotas no Maps e, estamos analisando esse processo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio
2023-09-27 11:03:44Processem seu material genético!
Sergio
2023-09-24 11:49:11Carro, Jeep Gladiator, caminhão. Se o redator escrevesse mais algumas linhas, o homem estaria dirigindo um ônibus.