Biden anuncia novas sanções contra o Irã em aniversário de morte de jovem
O governo Biden anunciou um novo pacote de sanções econômicas contra o regime do Irã nesta sexta-feira (15). A data marca o aniversário de um ano da morte da jovem iraniana Mahsa Amini (foto). Amini morreu aos 22 anos sob custódia policial —ela havia sido presa por não usar corretamente o hijab, véu que cobre a...
O governo Biden anunciou um novo pacote de sanções econômicas contra o regime do Irã nesta sexta-feira (15).
A data marca o aniversário de um ano da morte da jovem iraniana Mahsa Amini (foto).
Amini morreu aos 22 anos sob custódia policial —ela havia sido presa por não usar corretamente o hijab, véu que cobre a cabeça e é de uso obrigatório pelas mulheres na república islâmica.
Em desafio ao regime, mulheres em todas as províncias do Irã se revoltaram contra a obrigação do véu e desencadearam uma onda de protestos. A repressão levou centenas de manifestantes à morte.
O novo pacote de sanções atinge 25 autoridades iranianas e uma empresa responsável pela execução da censura na internet no país.
Três grupos de imprensa estatais também foram sancionados.
As sanções são impostas pelos EUA, com apoio da União Europeia, do Reino Unido, do Canadá e da Austrália.
Mais cedo nesta semana, o governo americano liberou 6 bilhões de dólares congelados para o Irã em negociação pela libertação de prisioneiros americanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Manolo
2023-09-17 12:48:54Mais um regime apoiado por sua lulidade, só pq é inimigo dos EUA. Qdo afinal vamos ter um governante sério?