Jogadora da seleção da Espanha faz queixa contra dirigente que a beijou
A atacante campeã do mundo pela seleção espanhola Jennifer Hermoso apresentou queixa à Procuradoria-Geral da Espanha contra o dirigente que a beijou sem consentimento na cerimônia de vitória da Roja na Copa do mundo feminina no final de agosto. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola na quarta-feira (6). Na ocasião, Luis Rubiales, então presidente...
A atacante campeã do mundo pela seleção espanhola Jennifer Hermoso apresentou queixa à Procuradoria-Geral da Espanha contra o dirigente que a beijou sem consentimento na cerimônia de vitória da Roja na Copa do mundo feminina no final de agosto.
A informação foi divulgada pela imprensa espanhola na quarta-feira (6).
Na ocasião, Luis Rubiales, então presidente da federação espanhola de futebol, pegou em Hermoso pela cabeça e a beijou durante a cerimônia de premiação — a Espanha bateu a Inglaterra por 1 a 0.
Além de problemas na Justiça da Espanha, Rubiales cumpre suspensão de 90 dias de seu cargo, determinada pela FIFA.
O caso gerou revolta e tem tido reviravoltas nas últimas semanas.
Dias após a vitória na Copa, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez recebeu a seleção campeã no Palácio Moncloa, sede do Executivo, cobrou resposta da federação espanhola de futebol, que é uma entidade privada.
“O que vimos foi inaceitável”, disse Sánchez.
Em vídeo de desculpas, Rubiales disse que o beijo se deu “muito espontaneamente, sem má fé de nenhuma das partes” em meio a “um momento de máxima efusividade”.
Nos primeiros dias após a vitória, Hermoso afirmou “não ter gostado” do beijo, mas o descreveu como “um gesto de amizade e gratidão”.
“O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todos nós tem sido marcante e foi um gesto natural de carinho e gratidão”, acrescentou.
Ela ainda pediu para que não se desse “mais voltas no caso”. Pelo visto, ela não tem conseguido impedir a repercussão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-09-07 17:57:35Esses estúpidos, atrevidos, folgados e repulsivos idiotas têm mesmo que se ferrarem. Condenação à uma elevada indenização e CADEIA NELES!!!!
Amaury G Feitosa
2023-09-07 12:47:37Bem feito o idiota foi fazer caridade e se ferrou.