Assembleia do Paraná votará cidadania honorária a Bolsonaro
O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná votará em plenário a concessão de uma cidadania honorária ao Jair Bolsonaro (foto). Nesta terça-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep aprovou a proposta, que agora deverá passar por votação final. A proposta foi apresentada pela bancada do PL, o partido do ex-presidente, pelo...
O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná votará em plenário a concessão de uma cidadania honorária ao Jair Bolsonaro (foto). Nesta terça-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep aprovou a proposta, que agora deverá passar por votação final.
A proposta foi apresentada pela bancada do PL, o partido do ex-presidente, pelo “brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil”. A sugestão foi recebida com contrariedade pela base petista na Casa, que chamou a proposta de "ilegal e imoral".
Enquanto o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), presidente estadual do partido, dizia que tentará barrar a proposta, Delegado Jacovós (PL) defendeu a honraria e chamou o atual presidente de "ex-presidiário".
"Aprovado pela maioria na CCJ. Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas", explicou o deputado estadual Ricardo Arruda (PL), o primeiro signatário da proposta. "Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens". O texto agora depende de decisão do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD), para ir a votação.
Não é a primeira honraria do tipo que Bolsonaro recebe neste ano. Nesta semana, inclusive, o ex-presidente recebeu a mesma cidadania honorária em um evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), no que marcou formalmente o reencontro entre ele e o governador Romeu Zema (Novo). A premiação, de ideia do próprio governador, se deu "pelos relevantes serviços prestados em âmbito federal e estadual, no exercício das chefias de Estado e de governo do Brasil."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Odete6
2023-08-30 14:13:39Ê, PARANÁ.... produziu uma mequetrefe líder petralhaladralha mas... depois se redimiu presenteando e honrando o BRASIL com um íntegro e competente SUPER JUIZ E EMÉRITO SENADOR e UM ADMIRADO E HONRADO PROCURADOR que será reconduzido ao Congresso pelo POVO.... agora recai e continua com a mania de promover elegia a marginais de todas as vertentes???.... Não passarão, não envergonharão esse lindo ESTADO, não é mesmo, compatriotas PARANAENSES?....