Amorim quer "relação exemplar" com a ditadura cubana
Celso Amorim (foto), assessor especial da Presidência e chanceler oficioso de Lula (PT), foi recebido na últiima sexta (18) por Miguel Díaz-Canel, o ditador de Cuba. Durante o encontro, o diplomata brasileiro manifestou a intenção do governo petista de aproximar ainda mais os dois países, diz o Estadão. Segundo o jornal paulistano, o assessor levou...
Celso Amorim (foto), assessor especial da Presidência e chanceler oficioso de Lula (PT), foi recebido na últiima sexta (18) por Miguel Díaz-Canel, o ditador de Cuba. Durante o encontro, o diplomata brasileiro manifestou a intenção do governo petista de aproximar ainda mais os dois países, diz o Estadão.
Segundo o jornal paulistano, o assessor levou a Díaz-Canel uma carta do próprio presidente e afirmou que a intenção do Brasil é estabelecer com a ditadura cubana "uma relação exemplar, de grande amizade”. Amorim também anunciou que especialistas do Ministério da Saúde do Brasil visitarão Cuba em breve.
Neste ano, Lula ressuscitou o Mais Médicos, programa encerrado durante o governo de Jair Bolsonaro, afirmando que desta vez privilegiará profissionais brasileiros. Em sua versão nos governos petistas anteriores, o programa se caracterizava por condições de trabalho forçado, como a proibição de que os médicos namorassem, trouxessem parentes, passeassem por outras cidades ou participassem de exames de língua portuguesa. Além disso, Cuba confiscava cerca de 70% do salário dos profissionais que trabalhavam no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Lucia
2023-09-02 21:13:28Leva a família pra Cuba, Excelência! Eles vão adorar.
Andre Luis Dos Santos
2023-08-20 12:44:46Que tal começar a dar o exemplo cobrando as dívidas milionárias que Cuba tem com o Brasil?
Odete6
2023-08-20 12:07:39Isso já é demência em grau máximo, além de bandidagem vocacionada, é claro. A """grande amizade""" inclui """exemplar""" tortura e modalidades diversas de genocídio. E esse "cerso" amoral anda à solta por aí torrando o erário ao pulular de ditadura em ditadura em nosso nome!!!! Tem que ir urgente para um manicômio judiciário, a única forma de prisão perpétua no país. Manicômio nele!!!!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-19 19:31:06Depois das declarações falsas, mentirosas, sem vergonha na cara, de Lula, sobre Zelenski, Putin e Ucrânia, dizer que o impeachment de Dilma foi "gorpi", dizer que as reportagens internacionais sobre o sanguinário narcotraficante que prende quem a ele se opõem, são narrativas, tratar Ortega e o ditador cubano com deferências dignas de uma prostituta, Lula não tem moral para tratar com democracias verdadeiras onde prosperam o conhecimento, a educação, o comércio que é o q + interessa ao Brasil.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-19 19:08:08Mais um companheiro inutil construíndo castelos de areia. Amorim, trate de receber o dinheiro do porto de Mariel construído com dinheiro do BNDES/Tesouro Nacional, nosso dinheiro muito mal aplicado em Moçambique, Venezuela, Argentina, Cuba, Equador, Bolívia, etc gerando polpudas comissões para os corruptos lulo-petistas que deveriam estar bem presos e não vagabundeando em Cuba e outras paragens...
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2023-08-19 17:38:11Certamente essa "relação exemplar" deve significar mau exemplo.
Amaury G Feitosa
2023-08-19 13:07:57O ladrão não tem coragem de nomear este nanico em qualquer sentido seu embaixador? Seu cinismo não chega a tanto?