Na CCJ da Câmara, aposta é na manutenção do decreto de armas
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (foto), prevê que hoje a tendência é a maioria do colegiado votar para manter o decreto que flexibiliza o porte e posse de armas no país. Para ele, um indicativo foi dado na audiência desta terça-feira, 18, em que o ministro da Casa...
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (foto), prevê que hoje a tendência é a maioria do colegiado votar para manter o decreto que flexibiliza o porte e posse de armas no país.
Para ele, um indicativo foi dado na audiência desta terça-feira, 18, em que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi ouvido sobre o tema: 37 deputados se inscreveram para defender o decreto e 22 para falar contra.
Nesta terça-feira, o Senado aprovou, por 47 votos a 28, projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto das armas do governo. A proposta seguirá agora para Câmara, onde passará pela CCJ antes de ir a plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
DEIBISSON
2019-06-20 09:41:43Sim ao posse e ao porte de armas para o cidadão de bem que preencher os requisitos necessários para a compra da arma de fogo, nas fazendas estamos totalmente desprotegidos devido as longas distâncias, nas cidades temos nossas casas invadidas por bandidos com armas ilegais.
Uirá
2019-06-19 13:48:00Por fim, a cereja do bolo, o desarmamento da população estaria dentro de um contexto maior onde tb está o projeto de abuso de autoridade. O enredo bolivariano para dominar e subjugar a população estará bem evidenciado, todas as ações dos corruptos do Congresso são no sentido de vendar, amarrar, confinar a sociedade e o cidadão para que eles não tenham condições de reagir aos criminosos que os atacam nas ruas e no Congresso, estatais, repartições públicas. Bolivarianismo em estágio incubatório.
Uirá
2019-06-19 13:29:56Os corruptos precisam do povo indefeso para que ele não descubra que a corrupção deles mata cidadãos, é por isto que querem tirar Sérgio Moro e impedir que o cidadão tenha armas, pq quando o cidadão deixa de depender do Estado e dos “favores” que os corruptos fazem a este com o seu próprio dinheiro, os corruptos perdem seu poder. A dependência, o medo, a miséria, a pobreza, a proibição de defender sua própria vida são todas armas do corruptos para manter a sociedade refém.
Uirá
2019-06-19 13:25:00Estes indivíduos realmente não se importam se há brasileiros morrendo, senão jamais tentariam tirar o homem que estava no ministério da justiça exatamente quando houve a maior queda em décadas nos números da violência, isso pq ano passado já havia sido de queda. Na prática PCC, CV e outras facções já atuam como coletivos informais dos corruptos, pois eles precisam que a população continue morrendo para que ela não tenha tempo nem disposição de olhar para a corrupção.
Uirá
2019-06-19 13:19:59Nos primeiros três meses do ano os números da violência caíram vertiginosamente, mas os criminosos do Congresso, ao invés de permitir que o ministro da justiça possa continuar com seu trabalho e reduzir ainda mais as mortes, querem retirá-lo do cargo, pois sabem que se ele realmente conseguir reduzir as mortes, isto praticamente demonstra que a corrupção deles assassinou brasileiros. Estes indivíduos precisam que os cidadãos continuem morrendo para se manterem fora da cadeia.
Uirá
2019-06-19 13:14:56A melhor relação que poderá ser feita é entre quem votou ontem contra o decreto e quem interrogou Sérgio Moro hj, é a prova mais concreta de como os bandidos agem, querem desarmar a a população para evitar que ela tenha capacidade de se defender. O criminoso que mata e estupra nas ruas conta com o criminoso que assalta e mata no Congresso, eles têm um pacto macabro, pois ambos precisam que a sociedade esteja indefesa para cometerem seus crimes.
Uirá
2019-06-19 13:09:44A pergunta óbvia tem que ser feita: na Venezuela a população de bem pode ter armas para se defender de bandidos? Não, pois um dos princípios de uma autocracia é retirar dos cidadãos os seus meios de defesa, desde políticos até os de legítima defesa da vida. Quando um criminoso invade uma casa, o que ele faz? Amarra, venda, tranca os membros da casa para que eles não sejam capazes de esboçar qq reação. Autocracias fazem a mesma coisa, amarram, vendam, confinam os cidadãos para que não reajam.
Osmar
2019-06-19 11:43:43Srs deputados façam com que a vontade do povo que votou a favor (64%) prevalecam e tenham o direito de decidir se querem ou não comprar a arma... acompanhem o que a maioria dos cidadãos sem bem querem... ou o objetivo é só bandido estar armado... aliás neste país os únicos que tem direitos humanos é bandido... não vi até hj este pessoal defendendo cidadão de bem
Flávio
2019-06-19 11:37:01Todo cidadão de bem deve ter o direito de se proteger e proteger seus familiares! Sou a favor do Decreto sobre Armas!
Wanderlei
2019-06-19 11:28:45muito boa essa notícia.