Escolas da Flórida proíbem o clássico "Romeu e Julieta"
Escolas do condado de Hillsborough, na Flórida (EUA), decidiram banir uma série de obras clássicas do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), incluindo uma de suas peças mais famosas e reencenadas, "Romeu e Julieta". A alegação é "excesso de conteúdo sexual" nos textos, relata O Globo. A medida foi tomada com base na Lei dos Direitos...
Escolas do condado de Hillsborough, na Flórida (EUA), decidiram banir uma série de obras clássicas do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), incluindo uma de suas peças mais famosas e reencenadas, "Romeu e Julieta". A alegação é "excesso de conteúdo sexual" nos textos, relata O Globo.
A medida foi tomada com base na Lei dos Direitos dos Pais na Educação, sancionada em 2022 pelo governador Ron DeSantis, que disputa com Donald Trump a candidatura do Partido Republicano à Casa Branca no ano que vem. Essa lei proíbe debates de natureza sexual em sala de aula, exceto em disciplinas ligadas à saúde. O distrito escolar de Hillsborough já ameaçou punir com processo disciplinar os professores que não seguirem as novas diretrizes.
Segundo o jornal carioca, outras peças célebres de Shakespeare, como "Hamlet" e "Macbeth", também foram banidas, e a mesma lei da Flórida foi usada para vetar uma edição ilustrada do conto de fadas "A Bela Adormecida". Em março deste ano, uma diretora de escola no estado se demitiu, por pressão dos pais, após ter exibido em aula uma imagem de "David", a estátua de Michelangelo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Peter
2023-08-10 18:41:33Vai entrar para a história, como a lei seca, abolida depois de uns anos.
Luiz
2023-08-10 15:32:54Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Menos gurizada.
Maria
2023-08-10 12:16:01Quanto atraso intelectual!!!….🐎🐎🐎🐎 Puritanismo fajuta!! Americano é cheio de frescura….
EDMILSON SIQUEIRA
2023-08-10 11:55:40A Flórida vai voltar à Idade Média?