Bolsonaro volta a elogiar Moro, 'símbolo que quer mudar seu país'
O presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), na cerimônia de assinatura da medida provisória que facilita a gestão e venda de bens apreendidos de traficantes, no início da noite desta segunda-feira, 17. "Um homem-símbolo e que quer mudar seu país", definiu o presidente, referindo-se ao ministro, que vem...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), na cerimônia de assinatura da medida provisória que facilita a gestão e venda de bens apreendidos de traficantes, no início da noite desta segunda-feira, 17.
"Um homem-símbolo e que quer mudar seu país", definiu o presidente, referindo-se ao ministro, que vem sofrendo críticas por diálogos atribuídos a ele com o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, que foram vazados na semana passada.
Bolsonaro lembrou que Moro abriu mão de sua carreira de 22 anos como juiz quando aceitou o ministério, para "combater o crime organizado, a lavagem de dinheiro e a corrupção".
"Não é qualquer pessoa que faz isso pela sua pátria", elogiou na cerimônia o presidente. "É motivo de honra, satisfação, orgulho, não só para mim, mas todos os brasileiros de bem, tê-lo nessa função em que se encontra", afirmou. No fim do pronunciamento, Bolsonaro acrescentou que Moro "está fazendo mais um gol de bicicleta aqui hoje, e do meio do campo", referindo-se à medida provisória.
O presidente também defendeu na solenidade o decreto que editou com novas regras para o uso de armas. O Senado pode votar amanhã projetos que sustam o decreto. "Quem quer desarmar o povo é quem quer o poder absoluto", afirmou Bolsonaro. "Quero que o povo também tenha direito de legítima defesa".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carmen lucia
2019-06-18 17:32:37Acho que por ter certeza que as pessoas não possuem armas para se defenderem , os bandidos se sentem superiores e em vantagem para atacar e assaltar , matar
Edmundo
2019-06-18 17:04:15Ao elogiar Mouro ele tem consciência o que juiz fez pelo país sem dar um tiro e somente a caneta.
João Ribas
2019-06-18 13:08:48Parabéns a Redação da Crusoé pela informação do decreto que editou com as novas Regras " Quem quer desarmar o povo e quem quer poder absoluto e ele não quer ele quer que o povo se defendam" eles tem este Direito !!
Diego
2019-06-18 12:49:02A melhor resposta que o presidente poderia dar a esses vazamentos e indicando o Deltan Dallagnol como procurador geral da republica agora em setembro, pois mandaria uma mensagem clara aos mandantes do ataque hacker que manobras para abalar o combate a corrupção no governo Bolsonaro, não surtiram efeito, principalmente na nomeação de pessoas competentes para o combate da mesma.
Jose
2019-06-18 12:08:37Tem que apoiar mesmo. Não se pode deixar os aliados e cúmplices arderem na fogueira. Já basta o que fez com os outros ministros que exonerou.
PEDRO
2019-06-18 12:01:42Pedro Amaro Ramos Machado Presidente BOLSONARO elogiou MORO como forma de demonstrar o apreço que lhe concede num momento em que grupos de maus brasileiros procuram desqualificá-Lo.
Lucieni
2019-06-18 11:53:23Parabéns, Presidente! O Ministro Moro merece essa honra! Ele realmente trabalha pro bem do país e a população de bem, reconhece isso!!!
Elisa
2019-06-18 11:51:33Maior Herói brasileiro da atualidade..Grande Jurista,exemplo de ética,honestidade e honra...!! Eu Apoio O ex Juiz Sérgio Moro e ao MPF da Operação Lava jato que Salvaram o Brasil do maior esquema de corrupção do Brasil!!!
Silvana
2019-06-18 10:35:37Absolutamente fácil apoiar um verdadeiro ídolo nacional. O povo está com o Moro, mais do que nunca! Poderia respeitar um pouco mais os outros integrantes do seu governo.
Antronio
2019-06-18 10:00:23O Brasil no caminho certo. Força Bolsonaro e Moro os cidadãos de bem precisam de vocês.