O mais fiel aliado de Putin na América Latina
Daniel Ortega (foto) voltou a demonstrar sua fidelidade a Vladimir Putin. Nesta quarta-feira, 19, em evento sobre os 44 anos da revolução sandinista, o ditador da Nicarágua criticou a União Europeia por tentar levar Volodymyr Zelensky à cúpula do bloco com a Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, realizada nos dias 17 e 18...
Daniel Ortega (foto) voltou a demonstrar sua fidelidade a Vladimir Putin. Nesta quarta-feira, 19, em evento sobre os 44 anos da revolução sandinista, o ditador da Nicarágua criticou a União Europeia por tentar levar Volodymyr Zelensky à cúpula do bloco com a Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, realizada nos dias 17 e 18 de julho em Bruxelas.
Em seu discurso, Ortega, que já chamou Putin de “irmão”, aderiu à retórica russa utilizada para justificar a invasão, associando o presidente da Ucrânia, que é judeu, ao nazismo.
“Nesta reunião da União Europeia com a Celac, queriam incluir o fascista, o presidente nazista da Ucrânia”, afirmou o ditador.
Apesar da insistência europeia, Zelensky não convidado a participar da cúpula por pressão dos países latino-americanos. Segundo a imprensa argentina, Venezuela, Nicarágua e Cuba —nações aliadas de Moscou— foram determinantes para vetar a presença do líder ucraniano.
O governo da Nicarágua foi o único a não apoiar a declaração final da cúpula, que expressou “profunda preocupação com a guerra atual contra a Ucrânia”.
Como solução, o pé da página fez uma ressalva dizendo que “esta declaração foi apoiada por todos os países, exceto um, devido suas desavenças com um parágrafo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
LAURA
2023-07-22 10:43:52Ditador apoia ditador! Lula que não é ditador DECLARADO, entretanto, apoia tds eles e afirma que Zelenski quis a guerra!
Marcia E.
2023-07-21 09:18:14Quando leio esses absurdos penso quem é que terá forças suficientes para acabar com toda essa palhaçada dos latino-americanos. Quanta vergonha passamos ao apoiar esses crápulas. Os ditadores Ortega, Maduro, Putin e demais já sempre lembrados por contribuir com a pobreza, fome, sofrimento etc., temos agora que incluir Lula, um acéfalo alcóolico que não sabe quanto mal está fazendo à nós.
Odete6
2023-07-21 03:28:23QUE ASCO esses vermes NOS FAZEM SENTIR!!!!!!!!!!!!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-20 19:56:52ESTÃO FALTANDO NESSE ABRAÇO DE DITADORES O LULA, MADURO, O TAMBÉM DITADOR CUBANO E OUTROS DITADORES MENOS EXPRESSIVOS PORÉM NEM MENOS PERIGOSOS.
KEDMA
2023-07-20 17:21:39Preciso estudar novamente sobre história: aprendi que os nazistas é que perseguiam os judeus. Como um presidente judeu pode ser nazista?