Reforma Tributária no Senado só com estudos de impacto
Após a aprovação da reforma tributária na Câmara, líderes do Senado afirmaram à Crusoé que a proposta somente terá seguimento na Casa caso ela seja acompanhada de relatórios de impacto orçamentário para Estados e Municípios. Na visão dos senadores, o texto vai ter uma tramitação mínima de 60 dias. Há senadores que partem da premissa...
Após a aprovação da reforma tributária na Câmara, líderes do Senado afirmaram à Crusoé que a proposta somente terá seguimento na Casa caso ela seja acompanhada de relatórios de impacto orçamentário para Estados e Municípios.
Na visão dos senadores, o texto vai ter uma tramitação mínima de 60 dias. Há senadores que partem da premissa de que a proposta sequer será votada até o final do ano.
Uma disputa que será travada justamente no Senado diz respeito ao Pacto Federativo. Parlamentares amazonenses não querem perder os incentivos fiscais destinados à Zona Franca de Manaus; a bancada goiana não ficou satisfeita com o maior peso atribuído a estados como São Paulo e Rio de Janeiro no conselho federativo do IBS – Imposto de Bens e Serviços.
Os senadores também argumentam que vários deputados não conseguiram analisar o impacto da proposta, cuja versão final, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), foi apresentada horas antes de ser votada pelos parlamentares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2023-07-10 11:46:23Proposta do governo do luladrão só pode ser boa pra facilitar a roubalheira que a quadrilha do PT está acostumada. Se é bom para o PT é péssimo para o Brasil. Parabéns aos Senadores que conhecem bem o PT e os seus líderes! 👏👏👏👏👏
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-07-10 08:54:30Que nada! Nada como uma emenda parlamentar pra cada senador do centrão e de parte da direita. Tudo se resolve $$conversando$$.
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2023-07-09 22:24:07Se o Senado embarcar na onda da Câmara, os Estados e Municípios serão reféns do Governo Federal.