Por que o Brasil não precisa de reforma agrária
Xico Graziano, engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-deputado federal pelo PSDB, não acredita que o Brasil necessite de uma reforma agrária, como afirmam Lula e seus ministros. Em conversa com o Crusoé Entrevistas, ele afirma que sucessivos governos já distribuíram mais de 89 milhões de hectares, uma área maior que a que o país tem...
Xico Graziano, engenheiro agrônomo, produtor rural e ex-deputado federal pelo PSDB, não acredita que o Brasil necessite de uma reforma agrária, como afirmam Lula e seus ministros.
Em conversa com o Crusoé Entrevistas, ele afirma que sucessivos governos já distribuíram mais de 89 milhões de hectares, uma área maior que a que o país tem hoje dedicada à lavoura, que é de 63 milhões de hectares. Os resultados, contudo, não são conhecidos.
"O Brasil fez a maior e a pior reforma agrária do mundo democrático", diz Graziano. "Nós distribuímos lotes para aproximadamente 1 milhão de famílias e não sabemos até hoje qual é a produção advinda desses assentamentos."
Munido de dados, Graziano afirma que a distribuição de lotes não melhorou a renda das pessoas que foram beneficiadas e tampouco tem alguma relação com a produção de alimentos no país.
Segundo ele, a maior parte dos alimentos é produzida pelo agronegócio, e não por pequenos produtores familiares, como acredita o governo. No caso do feijão, alimento muito comum no prato dos brasileiros, apenas 27% vem dos pequenos produtores.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)