Prefeito do Novo em Joinville escapa de impeachment relâmpago
Adriano Silva (foto), prefeito de Joinville (SC) do partido Novo, escapou na noite desta terça-feira (4) de um pedido de impeachment que poderia tê-lo afastado preventivamente do cargo. O motivo seria uma disputa sobre radares na cidade de 616 mil habitantes, a maior do estado. O prefeito foi acusado de descumprir a lei municipal ao...
Adriano Silva (foto), prefeito de Joinville (SC) do partido Novo, escapou na noite desta terça-feira (4) de um pedido de impeachment que poderia tê-lo afastado preventivamente do cargo. O motivo seria uma disputa sobre radares na cidade de 616 mil habitantes, a maior do estado.
O prefeito foi acusado de descumprir a lei municipal ao não colocar displays com indicador de velocidade nos radares, promovendo uma licitação sem o mostrador de velocidade no ano passado. A votação foi incluída de maneira relâmpago — tanto que quatro vereadores da base não estavam e não souberam da inclusão da proposta em pauta.
O prefeito escapou com um placar de 8 a 7 pelo arquivamento da proposta — incluindo o voto do presidente da Câmara, Érico Vinicius, que também é do Novo.
Após o arquivamento do pedido, o prefeito reagiu e disse que a votação foi feita por "um grupo com interesses expressamente políticos". A denúncia sobre os radares seria, em sua visão, "feita sem nenhum embasamento e com foco em desqualificar" o trabalho de sua gestão. O documento questionava a licitação dos radares, que foi realizada por uma equipe de especialistas dentro da legalidade.
"Lamento a irresponsabilidade daqueles que querem enfraquecer a democracia para atingir objetivos político-partidários e repudio a atitude daqueles que querem tomar o poder a qualquer custo", escreveu o prefeito, que agora se manterá no cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Magda
2023-07-07 05:17:18Prefeito, publica o nome de cada um que participou do "golpe" para que a população tome conhecimento de quem e do que está por trás das intenções dos seus eleitos.
Sônia Adonis Fioravanti
2023-07-05 20:34:12Os cor RUPTOS sempre se plantão
Ivo
2023-07-05 20:24:52População joinvilense vai reelegê-lo caso se candidatar na próxima eleição. Um dos melhores prefeitos que já tivemos, mas o intere$$e politico dos perdedores tenta fazer de tudo.
Tereza
2023-07-05 15:11:23Já começou o assassinato de reputações.