Atletas mulheres poderão manter bolsa durante maternidade
O governo federal sancionou, nesta terça-feira (4), um projeto de lei que permitirá a atletas mulheres manter suas bolsas de patrocínio público enquanto estiverem na maternidade. Trata-se de uma demanda antiga dos esportistas, uma vez que a maternidade poderia interromper a principal fonte de renda de atletas de alto rendimento. Pela nova legislação, caberá ao...
O governo federal sancionou, nesta terça-feira (4), um projeto de lei que permitirá a atletas mulheres manter suas bolsas de patrocínio público enquanto estiverem na maternidade. Trata-se de uma demanda antiga dos esportistas, uma vez que a maternidade poderia interromper a principal fonte de renda de atletas de alto rendimento.
Pela nova legislação, caberá ao Ministério do Esporte garantir o respeito à maternidade às atletas que recebem o Bolsa Atleta, principal complemento à renda dado pelo governo brasileiro. As parcelas serão pagas integralmente até o momento que a atleta possa retomar as atividades.
Para ser viabilizado na prática, o Ministério do Esporte ainda terá de editar uma portaria regulamentando o recebimento do benefício. O valor —que varia de acordo com a projeção da atleta — é essencial para esportistas como Marta, a principal jogadora de futebol brasileira em todos os tempos. Marta está na lista de agraciadas neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)