Juscelino, o ministro atrás do 6G
Juscelino Filho (foto), o ministro das Comunicações de Lula está nesta semana, assim como grande parte do gabinete do petista, na Europa. Ao contrário dos outros ministros, que estão em Lisboa para o fórum jurídico encabeçado por uma empresa de Gilmar Mendes, o representante do União Brasil está na Suécia e na Finlândia conhecendo redes...
Juscelino Filho (foto), o ministro das Comunicações de Lula está nesta semana, assim como grande parte do gabinete do petista, na Europa. Ao contrário dos outros ministros, que estão em Lisboa para o fórum jurídico encabeçado por uma empresa de Gilmar Mendes, o representante do União Brasil está na Suécia e na Finlândia conhecendo redes 6G.
Em Estocolmo, capital sueca, o ministro participa de um evento sobre banda larga da Ericsson. Na Finlândia, ele acompanha os testes para a nova tecnologia, em laboratórios da Nokia na capital, Helsinque.
A arquitetura da internet 6G ainda está em fase de estudos, e não deve chegar ao mercado antes de 2030. A velocidade de transmissão de dados do sistema deve ser de dez a 100 vezes maior que a 5G, que ainda está em implementação em todo o mundo e no Brasil.
Durante uma audiência em maio, o ministro disse aos senadores da comissões de Infraestrutura (CI) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) que o 5G já atinge 38% dos brasileiros, principalmente no celular, enquanto 92,3% das residências têm acesso ao 4G. Ainda sim, 20% dos brasileiros — um em cada cinco — não tem acesso à Internet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-27 19:03:24Um inútil fazendo viagens inúteis às custas do povo brasileiro. É mais um corrupto que Lula precisa para sua ousadia e a canalhice necessárias para promover a corrupção. Já vimos esse filme antes (mensalão e petrolão). Agora será "comunicaçãozona".
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-06-27 18:28:57O TREM DA ALEGRIA NUNCA VAI ACABAR.