Deputado bolsonarista quer Janja na CPMI de 8 de janeiro
O deputado André Fernandes (PL-CE) protocolou requerimento na semana passada pedindo que a CPMI do 8 de Janeiro ouça a primeira-dama Rosângela Lula da Silva (foto). No dia da invasão das sedes da República, enquanto estava com o presidente em Araraquara (SP), Janja teria aconselhado o marido a não aceitar um conselho do ministro da...
O deputado André Fernandes (PL-CE) protocolou requerimento na semana passada pedindo que a CPMI do 8 de Janeiro ouça a primeira-dama Rosângela Lula da Silva (foto).
No dia da invasão das sedes da República, enquanto estava com o presidente em Araraquara (SP), Janja teria aconselhado o marido a não aceitar um conselho do ministro da Defesa, José Múcio, que autorizaria o Exército a instalar um decreto de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) na capital.
Na visão do parlamentar, "[Janja] interferiu e orientou na tomada de decisões do presidente da República e do ministro da Defesa enquanto aconteciam os fatos do dia 8 de Janeiro" e, por isso, deveria ser ouvida por deputados e senadores.
O parlamentar ainda quer que a ida de Janja seja uma convocação, o que tornaria sua presença obrigatória. Para que a convocação vire realidade, os parlamentares precisam aprovar o requerimento, o que é pouco provável que ocorra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Lucia
2023-07-02 02:10:50Janja só quer saber de roteiros turísticos! Não adianta convocá-la pra dar depoimento!
Antonio
2023-06-26 11:14:12Manja devia ser presa por dilapidar verba pública com bugigangas
Marcia E.
2023-06-25 21:26:39Eles não estão convocando a primeira-dama, eles estão convocando a Presidenta Janja. É ela que manda, o Lula só obedece.