Dois juízes da Lava Jato em Curitiba não confirmam se foram alvo de hackers
Dos quatro juízes e ex-juízes federais de Curitiba envolvidos na Operação Lava Jato, dois já confirmaram que foram alvos de ataque hacker em seus aparelhos telefônicos. Outros dois magistrados, que atualmente seguem tocando os trabalhos ligados à operação, não respondem se foram também alvo: o substituto de Sergio Moro na 13ª Vara Federal, Luiz Antônio...
Dos quatro juízes e ex-juízes federais de Curitiba envolvidos na Operação Lava Jato, dois já confirmaram que foram alvos de ataque hacker em seus aparelhos telefônicos. Outros dois magistrados, que atualmente seguem tocando os trabalhos ligados à operação, não respondem se foram também alvo: o substituto de Sergio Moro na 13ª Vara Federal, Luiz Antônio Bonat (foto), e Carolina Lebbos, responsável pela execução penal dos condenados na operação.
Questionados, ambos se recusam a responder se também foram alvejados por hackers. O ministro da Justiça e ex-juiz da operação Sergio Moro confirmou na semana passada que sofreu uma tentativa de invasão. Ontem, a juíza substituta da 13ª Vara, Gabriela Hardt, também admitiu em nota que teve seu aplicativo de mensagens Telegram invadido na mesma época em que foram registrados ataques contra integrantes da força-tarefa da operação em Curitiba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
GILMAR
2019-06-13 19:30:19Uma coisa boa estes hackers fizeram, "tirar a máscara da imparcialidade do judiciário", onde o "agravo de orelha" era considerado lenda, até agora.
Massaaki
2019-06-13 17:09:25Decisões e ações importantes, cruciais, jamais devem ser comunicadas via celular, smartphones, tablets e similares. Pessoalmente, ou por meio seguro. A Justiça não possui sistema próprio para isso? Ou a PF, PGR/MPF? Me estranha muito terem de se utilizar de simples celulares que um bom hacker pode clonar, invadir, etc. Tem de usar aqueles fornecidos pela ABIN.
Lucia
2019-06-13 14:49:35Já passou da hora de incriminar mais esse tipo de bandidagem. Mais um crime na já extensa lista de crimes que proliferam no país.
Diego
2019-06-13 13:35:05A melhor resposta que o presidente poderia dar a esses vazamentos e indicando o Deltan Dallagnol como procurador geral da republica agora em setembro, pois mandaria uma mensagem clara aos mandantes do ataque hacker que manobras para abalar o combate a corrupção no governo Bolsonaro, não surtiram efeito, principalmente na nomeação de pessoas competentes para o combate da mesma.
Leandro
2019-06-13 13:25:02Começo a acreditar q o MP e Moro ja sabiam q seriam hackeados. Foram levando a banho Maria pra qd chegasse esse momento as conversas fosse vazadas. Mas sabem q isso fortalecerá ainda mais a operação...Como um Juiz do naipe dele com toda segurança envolvida poderia assim ser quebrada por um hacker de ruela? Jogaram a isca e algum peixe mordeu...
Aguia
2019-06-13 12:40:48Nem todos os hackeados, por suas próprias, particulares e até mesmo familiares, ou outras íntimas e justas razões, se exporão de público, claro.
Aguia
2019-06-13 12:35:42Esta “coisa” vai ser mais um tiro no pé da canalhada histérica e já desorientada e ainda vai dar muita CADEIA!!! E muito em especial, para os que dentre os principais interessados e pretensos beneficiários, agiram como arquitetos, idealizadores e construtores deste circo; os palhaços executores do show de mau gosto e sem graça; ESTA TRAMOIA AINDA VAI DAR UMA CANA SECULAR (já que não temos pena de morte, indolor claro 😇, por crimes contra a Estabilidade Político-Social e a Segurança da Nação).