Quando "Dirty Dancing" é sujo demais para a classificação indicativa
Um dos filmes mais simbólicos dos anos 1980, Dirty Dancing: Ritmo Quentetinha uma classificação de "não recomendado para menores de 10 anos" até a quinta-feira (22). O Ministério da Justiça, no entanto, reviu a recomendação para o drama romântico estrelado por Jennifer Grey, que se apaixona pelo professor de dança Patrick Swayze, após reclamações de...
Um dos filmes mais simbólicos dos anos 1980, Dirty Dancing: Ritmo Quentetinha uma classificação de "não recomendado para menores de 10 anos" até a quinta-feira (22).
O Ministério da Justiça, no entanto, reviu a recomendação para o drama romântico estrelado por Jennifer Grey, que se apaixona pelo professor de dança Patrick Swayze, após reclamações de espectadores.
Apesar de considerar que "a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise", o governo não alterou muito seu entendimento: o filme agora é considerado "não recomendado para menores de 12 anos". O filme contém temas sensíveis, conteúdo sexual e violência que garantem sua recomendação.
Desde o início do ano, o governo vem discretamente revisitando as classificações de filmes e novelas — como as da Rede Globo, que ganham nova análise com base nos critérios atuais. Mesmo "Se Beber, Não Case!", trilogia de comédia do fim dos anos 2000, agora é recomendado apenas a maiores de idade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lucia
2023-07-02 02:14:06O Brasil anda pra trás!
Marcia E.
2023-06-25 21:24:30Bem feito para a GloboLula. As novelas, no nível que são os roteiros e na forma que são interpretadas deverão passar só após meia-noite!